Futebol Palmeiras se impõe em clássico, bate São Paulo e mantém 100% no Paulistão

Palmeiras se impõe em clássico, bate São Paulo e mantém 100% no Paulistão

Valdivia e Alan Kardec marcam na vitória por 2 a 0 do Verdão no Pacaembu

  • Futebol | Do R7

O Palmeiras deu a seu torcedor a primeira grande alegria do ano do centenário na tarde deste domingo (2). Com gols de Valdivia e Alan Kardec, o Verdão superou o São Paulo por 2 a 0, em clássico quente no Pacaembu, válido pela quinta rodada do Paulistão. 

Classificação e jogos

Com o triunfo, o time alviverde se manteve com 100% de aproveitamento e chegou a 15 pontos, na liderança isolada do Grupo B. O Tricolor, também segue na ponta do A, mas parou nos 9 pontos. 

Ambas as equipes chegaram ao clássico embaladas pelas últimas vitórias. O destaque do confronto foi o zagueiro Lúcio, que deixou o Tricolor se sentindo humilhado e queria mostrar serviço diante do ex-clube.

O novo xerifão alviverde, no entanto, nem teve muito trabalho. Na primeira etapa, o Palmeiras dominou as ações completamente e quase abriu o placar aos 16 minutos, quando Valdivia deu bela enfiada para Leandro que bateu no cantinho, para bela defesa de Rogério Ceni. 

Aos 23, porém, Rogério nada pôde fazer quando Valdivia apareceu livre na área e completou de cabeça o cruzamento de Mazinho. 

No intervalo, Muricy reclamou da falta de efetividade de seus homens de frente - Luis Fabiano, Ademilson e Osvaldo -, mas o cenário se manteve o mesmo na segunda parte. Com o meia Ganso muito apático, o São Paulo sofreu pressão e levou o merecido castigo aos 32 minutos, em pênalti cometido por Rodrigo Caio em Alan Kardec. O próprio goleador bateu e deu números finais ao Choque-Rei. 

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o XV de Piracicaba, na quarta-feira (5), enquanto o São Paulo recebe o Paulista no Morumbi, na quinta-feira (6). 

Leia o relato completo da partida

Últimas