Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras se acerta com Aníbal Moreno, e fica perto do primeiro reforço para 2024

O acordo entre o Alviverde e o Racing-ARG está encaminhado; o volante se apresenta no próximo ano, e o clube busca mais contratações

Futebol|Do R7


Aníbal quase reforçou o Palmeiras ainda neste ano
Aníbal quase reforçou o Palmeiras ainda neste ano

O Palmeiras está perto de garantir seu primeiro reforço para a temporada 2024. Trata-se de Aníbal Moreno, volante do Racing-ARG, que ficou próximo de ser contratado na última janela, mas as negociações não avançaram.

O acordo está encaminhado ao clube argentino e ao jogador e depende apenas de exames médicos e detalhes burocráticos para ser concretizado.

Aos 24 anos, Moreno foi o principal alvo do Verdão para suprir a tão sonhada vaga de volante para o meio-campo de Abel Ferreira, que perdeu Danilo no início de 2023 e não teve uma reposição para a função. Tanto é que Zé Rafael acabou improvisado por ali.

O Alviverde tentou a contratação de Moreno até os momentos finais do fechamento da janela de transferências para o Brasil, mas os argentinos foram irredutíveis na pedida, e o reforço acabou ficando para depois.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

As partes, porém, não perderam o contato e acabaram se acertando para que Aníbal chegasse ao Palmeiras em janeiro de 2024. Os valores do negócio não foram revelados.

Publicidade

Nos bastidores, o clube considera a situação bastante encaminhada. O que ainda afasta o anúncio é a dependência de exames médicos, além de detalhes burocráticos. Ainda assim, o otimismo é grande.

Moreno deve ser o primeiro reforço do Verdão para 2024, mas não o único. A ideia é contratar de três a quatro peças para o elenco, que possam chegar e jogar sem que necessitem de tempo de adaptação ou amadurecimento.

Por isso também o desejo forte em buscar um acordo com Bruno Henrique, do Flamengo, mas a negociação é considerada difícil.

Em 2023, o Palmeiras contratou apenas dois reforços: Richard Ríos, do Guarani, e Artur, do Bragantino. Ao mesmo tempo, o clube negociou dez jogadores e acabou fazendo uso da base para repor as posições perdidas.

Frases de Abel Ferreira confirmam má fase do Palmeiras; confira falas do português

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.