Palmeiras responde CBF após entrevista de auxiliar João Martins
Clube rebateu as acusações da Confederação Brasileira em relação às falas do treinador português após empate
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras emitiu nesta segunda-feira (3) uma nota contra-atacando a CBF após as declarações da entidade contra o auxiliar João Martins. No comunicado, o Alviverde diz que a Confederação foi agressiva e questionou a nota ter sido endereçada apenas ao Palmeiras, sendo que os mesmos comentários também partiram de outros treinadores.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Por que o comunicado da CBF é endereçado exclusivamente ao Palmeiras, sendo que profissionais de outra equipe da Série A fizeram, também ontem, comentários semelhantes aos de João Martins? Por que a opinião de um profissional português sobre o futebol brasileiro causou tanto desconforto à CBF se a própria entidade busca um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira?”, questiona.
A equipe palestrina foi além e fez mais uma série de questionamentos a CBF, querendo saber o motivo de ter acusado o treinador de xenofóbico.
“Por que a opinião de um profissional português sobre o futebol brasileiro causou tanto desconforto à CBF se a própria entidade, como é de conhecimento público, busca um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira? Qual teria sido a conduta “xenofóbica” de João Martins? Elogiar a qualidade dos jogadores brasileiros?", segue o comunicado.
A nota do Palmeiras foi publicada após a CBF ter emitido um comunicado repudiando as atitudes e as falas de João Martins após o empate em 2 a 2 contra o Athletico. Na coletiva, o auxiliar de Abel Ferreira criticou o futebol brasileiro e fez comparações com os campeonatos europeus, o que gerou críticas da Confederação Brasileira.
Valeu a pena? Veja de quem o Corinthians abriu mão para ter Yuri Alberto