Palmeiras recusa pedido do Boca para fazer reconhecimento de gramado sintético
O time argentino fará o último treinamento no estádio do Corinthians antes do jogo da semifinal da Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeirasnegou o pedido do Boca Juniors para reconhecer o gramado sintético da arena antes do jogo da semifinal da Libertadores. O clube xeneize pediu para que fosse feito um treino prévio ao duelo na casa palmeirense, mas o clube brasileiro não aceitou.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o Boca Juniors fará um último treino antes da partida contra o Palmeiras na Neo Química Arena, casa do Corinthians. A atividade acontece nesta quarta-feira (4), véspera do jogo decisivo da semifinal do torneio.
O gramado sintético vem causando polêmica antes da partida. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o goleiro do Boca, Sérgio Romero, já havia feito suas ressalvas sobre a grama do Allianz.
"Me preocupa simplesmente porque é sintético, não é natural. A Conmebol ou a Fifa deveria dizer: ou é híbrido ou 10% natural. Grama sintética é para hóquei. Futebol se joga em grama de verdade", disse o atleta.
No início de setembro, Romero já havia falado sobre o tema e criticado também a grama do estádio: "Acabei jogando na Europa em muitos estádios de gramado sintético. E nem todas são iguais. O estádio do Heracles Almelo, da Holanda, tinha um gramado espetacular. Já o do ADO Den Haag era completamente o contrário. Era um gramado duro, que fazia doer a cintura, o joelho", disse o goleiro em entrevista à ESPN Argentina.
O Palmeiras e o Boca Juniors se enfrentam na semifinal da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a partida segue em aberto. Quem vencer enfrentará o Fluminense ou o Internacional na grande decisão.
Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a...
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a investigação foi encerrada em julho deste ano. Segundo a imprensa espanhola, o atleta, que está sem clube desde a detenção, deve ser julgado entre outubro e novembro, mas ainda não há data certa. Na prisão, ele completou 40 anos. Entenda qual é a situação do atleta:










![Em agosto, quando a Justiça de Barcelona decretou o fim das investigações, Daniel Alves e a equipe de defesa desistiram de buscar novos recursos para acelerar o julgamento e se tornar réu no processo.
"Dani Alves tem se mostrado insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial, que não condizem com a realidade do ocorrido", afirmou nota enviada para a reportagem na época.
"No entanto [Daniel Alves] também afirmou que não recorrerá da resolução para agilizar seu julgamento. A denúncia é etapa necessária para o encaminhamento dos autos ao juiz de primeira instância"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NDMUHMEI6NN6NOAXS6G3MQPN6I.jpg?auth=5b8487bdd6c5268fe9d131b1b30b8d3a0b95121472e61904f85d38ff9f48ded6&width=1500&height=998)

















