Palmeiras recebe o Vitória pelo Brasileirão em meio a busca por reforços e saída de Veiga
Alviverde, que vem de derrota para o Novorizontino no estadual, entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (4)
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras recebe o Vitória, nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão 2026. O time de Abel Ferreira vem de empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, na estreia da competição, e chega pressionado após derrota no último domingo (1º) para o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Paulistão, jogo em que o Verdão poderia confirmar sua vaga no mata-mata do estadual.
Além da pressão pelos resultados em campo, a torcida cobra também uma atuação mais agressiva no mercado da bola. O Alviverde só contratou Marlon Freitas por enquanto e, para piorar, perdeu cinco atletas, sendo quatro titulares: Aníbal Moreno, Weverton, Micael, Facundo Torres e, mais recentemente, Raphael Veiga.
Leia mais
“Isso são conversas que temos internamente. Como sou eu que tenho que dar as caras aqui, as perguntas são pertinentes e não precisa ser muito inteligente para perceber que se tem saídas, tem que ter entradas”, disse Abel após a derrota do último final de semana.
Para o duelo contra o Vitória, além das saídas, o Palmeiras também não terá Paulinho, Figueiredo e Felipe Anderson, que seguem no departamento médico, enquanto Lucas Evangelista é dúvida para o confronto.
Vitória terá sequência dura
O Vitória, por outro lado, vem de triunfo sobre o Remo, por 2 a 0, na estreia do Brasileirão e, no último final de semana, pelo estadual, bateu o Barcelona-BA por 2 a 0. Jair Ventura não terá Marinho e Pedro Henrique, desfalques confirmados para o duelo, mas Emmanuel Martínez foi relacionado e pode fazer sua estreia.
O jogo contra o Palmeiras, além da dificuldade que já representa por si só, marca também o início de uma dura sequência para a equipe. Depois do duelo de hoje, o Vitória encara mais três adversários que terminaram o último Brasileirão na parte alta da tabela: Flamengo, no Barradão, Botafogo, no Nilton Santos e, por fim, faz o clássico contra o Bahia, seu maior rival, na Fonte Nova.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













