Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pressiona, mas empata em 0 a 0 contra a Inter de Limeira

Com um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo, o Verdão não conseguiu estufar o gol defendido por Rafael Pin

Futebol|Do R7

Palmeiras alcança os 19 pontos e a Inter soma 11
Palmeiras alcança os 19 pontos e a Inter soma 11 Palmeiras alcança os 19 pontos e a Inter soma 11

O Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem de atuar com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo e empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira.

Jogando fora de casa neste sábado (14), a equipe da capital pressionou o adversário, mas parou nas defesas difíceis do goleiro Rafael Pin, que impediu a derrota e manteve o Leão vivo no Paulistão.

Após a partida, válida pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras chega aos 19 pontos na competição e segue na segunda colocação do grupo B, atrás apenas do Santo André, que tem os mesmos 19 pontos.

Leia mais: Jogos do Paulistão na capital serão disputados com portões fechados

Publicidade

Com o ponto somado, a Inter tem 11 pontos e permanece na terceira colocação do grupo C, com a necessidade de superar o Santo André ou o São Paulo para avançar na competição.

Na penúltima rodada do Paulistão, o Palmeiras duela contra o Corinthians fora de casa, no domingo (21), às 16h. No mesmo dia, a Inter recebe o Oeste, às 19h.

Publicidade

1º tempo

O jogo começou quente e, logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Airton foi derrubado por Rony dentro da área. Jogadores e a torcida do Leão pediram pênalti, mas o juiz entendeu que não houve falta no lance.

Publicidade

Após os primeiros minutos tensos, Dudu viu o goleiro do Leão adiantado, e foi responsável pela primeira finalização da partida, aos 10 minutos. A bolsa saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, a Inter também arriscou de fora da área e não sem levar perigo para Weverton.

Aos 18 minutos, o Verdão perdeu duas oportunidades de abrir o placar na mesma jogada. Após um erro do zagueiro Jean Pablo, da Inter, Willian encontrou Luiz Adriano livre na entrada da área. O atacante palmeirense chutou bem, mas viu o gol ser impedido por Rafael Pin, que espalmou a bola. No rebote, Willian arriscou de primeira e isolou a bola por cima do gol.

Após a parada técnica para reidratação, o Palmeiras se manteve melhor e Rafael Pin salvou a Inter mais uma vez. Em uma jogada trabalhada, Marcos Rocha encontrou Dudu, que acionou Bruno Henrique na entrada da área. O volante finalizou e deu trabalho ao goleiro do Leão, que rebateu para dentro na área. No rebote, Rony não conseguiu estufar a rede.

Já no fim do primeiro tempo, a equipe treinada pelo ex-jogador Elano conseguiu armar um contra-ataque que terminou com a finalização do Murilo Rangel. Cara a cara com o goleiro, o meia errou o gol e não conseguiu abrir o placar para o time da casa.

No último lance da etapa inicial, Dudu recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola bateu no canto inferior esquerdo do gol defendido por Rafael Pin. As duas equipes foram para os vestiários sem estufar as redes.

2º tempo

O Verdão voltou para a etapa complementar mais ofensivo com Zé Rafael e Patrick de Paula no lugar de Ramires e Bruno Henrique, respectivamente. Logo no primeiro minuto, Dudu cortou pela lateral e arriscou para o gol, exigindo uma nova defesa difícil de Rafael Pin.

O Verdão já era melhor antes mesmo do atacante Airton ser expulso por levantar o pé demais e atingir o rosto do lateral Viña. O cartão vermelho aumentou a pressão da equipe alviverde nos primeiros momentos.

Com a Inter recuada, Rafael Pin foi exigido outras vezes. O goleiro fez duas boas defesas para salvar a Inter de um chute de Lucas Lima. Na sequência, foi a vez de Rony cortar para o meio e finalizar com força para Pin espalmar.

Aos 35 minutos, Rafael Pin saiu do gol e dividiu com o zagueiro Victor Hugo, que conseguiu encostar a cabeça na bola e finalizar por cima do gol. No último minuto da partida, Marcos Rocha faz falta na defesa, levou o segundo amarelo e foi expulso.

INTER DE LIMEIRA 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

Data: 14 de março de 2020, às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrício Porfirio de Moura

Cartões amarelos: Airton, Murilo Rangel (Inter); Ramires, Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Palmeiras).

Cartões vermelhos: Airton (Inter) e Marcos Rocha (Palmeiras).

Inter: Rafael Pin; Léo, João Victor, Jean Pablo e Jonathan (Lucas Balardin); Marquinhos, Thomaz (Nata) e Murilo Rangel; Lucas Braga, Tcharlles e Airton. Técnico: Elano.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula), Ramires (Zé Rafael), Dudu, Willian, Luiz Adriano (Lucas Lima) e Rony. Técnico: Luxemburgo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.