Jogos do Paulistão na capital serão disputados com portões fechados

Informação foi adiantada por presidente de Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol em entrevista à ESPN. Federação confirmou à tarde

Torcida do São Paulo provavelmente compareceria em grande número em clássico

Torcida do São Paulo provavelmente compareceria em grande número em clássico

Reprodução/Twitter

Se em grande parte do mundo o futebol, e todas as outras modalidades esportivas, estão parados por conta do coronavírus, no Brasil, as medidas começam a acontecer. Nesta sexta-feira, o Dr. Moisés Cohen, presidente do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, durante entrevista à ESPN, que ao menos os jogos na capital paulista neste final de semana não contarão com a presença de torcedores para não correr o risco de aumentar a proliferação da doença.

"Nós recebemos a comunicação do Ministério (da Saúde) de que, na capital de São Paulo, e também no Rio de Janeiro, os jogos deverão acontecer com portões fechados. No interior, ainda não. Campeonato Paulista, provavelmente já a partir desde final de semana. É uma decisão, obviamente, de toda a diretoria, e do presidente Reinaldo, mas, com certeza, dentro dos preceitos de seguir a orientação, isso deverá ser seguido, e os portões deverão ser fechados nos jogos realizados na capital de São Paulo sim, no interior ainda não há nenhuma orientação diferente", disse Cohen.

Entre os jogos que serão disputados na capital, estão o clássico entre São Paulo e Santos, na noite deste sábado, no Morumbi e também o duelo entre Corinthians e Ituano, no domingo, na Arena.

Ao menos por enquanto, os jogos fora da cidade de São Paulo, como por exemplo o duelo entre Inter de Limeira e Palmeiras, terão torcida normalmente.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde recomendou que grandes eventos sejam cancelados ou adiados.

Coronavírus: como a pandemia está afetando o mundo esportivo