Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; entenda

Verdão joga nesta terça-feira (25), contra o Athletico-PR; Inter e Corinthians não podem somar três pontos nesta 34ª rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado na vitória sobre o Avaí pelo Brasileirão
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado na vitória sobre o Avaí pelo Brasileirão Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado na vitória sobre o Avaí pelo Brasileirão

O Palmeiras voltou a sorrir pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Avaí, em casa, viu seu principal concorrente pelo título tropeçar no último domingo (23), e por conta disso pode ser campeão já nesta semana.

A equipe de Abel Ferreira pegará o Athletico-PR, nesta terça-feira (25), às 21h45, na Arena Baixada, com os parananenses de olho na final da Libertadores e com reservas. Se o Verdão triunfar e seguir invicto como visitante, na atual edição, precisará da ajuda de Fluminense e Ceará.

Isso porque no dia seguinte os cariocas e cearenses enfrentam respectivamente Corinthians e Internacional, que matematicamente ainda podem pegar o Verdão. Porém, precisariam ser 100% até a 38ª rodada e o Alviverde emplacar uma sequência de derrotas — só perdeu sete partidas no ano, sendo duas no nacional.

Caso o Timão e o Colorado não somem três pontos nos seus jogos de quarta-feira (26), o Palmeiras vai adicionar a sua galeria de troféus o 11º Brasileirão do clube e o terceiro nas últimas sete temporadas.

Publicidade

Atualmente, o Verdão tem 71 pontos e dez à frente dos gaúchos, que só podem chegar no máximo a 76. Caso empate nos pontos, os palmeirenses levariam a melhor pelo critério de desempate de vitórias no torneio, assim como contra os rivais alvinegro, que, neste momento, têm 57, mas com seis jogos para fazer devido ao adiamento do confronto com o Goiás.

'Irmão secreto de Haaland' viraliza nas redes sociais com imitações do astro do Manchester City

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.