Futebol STJD suspende a partida entre Goiás e Corinthians deste sábado

STJD suspende a partida entre Goiás e Corinthians deste sábado

É mais uma reviravolta na polêmica sobre torcida única goiana no Estádio da Serrinha; decisão atende pedido do time paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Mateus Vital teria a chance de chegar a 200 jogos pelo Timão contra o Esmeraldino

Mateus Vital teria a chance de chegar a 200 jogos pelo Timão contra o Esmeraldino

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu a partida entre Goiás e Corinthians inicialmente marcada para as 19h deste sábado (15). A decisão leva em conta pedido do time paulista em meio à controvérsia entre os clubes sobre torcida única goiana no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Ainda pela manhã, o Gioiás havia comunicado que haveria apenas torcida única mandante por decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás, que acatou pedido nesse sentido do Ministério Público do Estado. 

Isso representava uma reviravolta porque, horas antes, o Corinthians havia informado que o STJD tinha aceitado o pedido para suspender a restrição de acesso aos corintianos antes comunicada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com base em apontamentos restritivos elaborados pelo Ministério Público de Goiás.

O ambiente ficou confuso. O Corinthians chegou a pedir calma ao seu torcedor enquanto o Goiás anunciava, ao mesmo tempo, que os ingressos estavam esgotados. A partida está no cronograma da rodada 32 do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, em 19 de junho, houve torcida das duas equipes no jogo disputado na Neo Química Arena. Deu Corinthians, por 1 a 0, com gol de Fábio Santos. Com muitos reservas relacionados, o Corinthians viajou até Goiânia às vésperas da decisão do título da Copa do Brasil com o Flamengo, na quarta (19), às 21h45, no Maracanã.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas