Palmeiras perde segundo Mundial de Clubes da Fifa consecutivo
Com esse resultado, o Corinthians segue como o último campeão da América do Sul, contra o mesmo Chelsea, em 2012
Futebol|Do Live Futebol BR
Ao ser derrotado pelo Chelsea (Inglaterra) na tarde deste sábado (12), na prorrogação, o Palmeiras perdeu pela segunda vez consecutiva a chance de ganhar o Mundial de Clubes neste formato organizado pela Fifa.
Em 2020, o Verdão parou nas semifinais ao ser derrotado pelo Tigres (México) e, na sequência, perdeu a disputa do terceiro lugar para o Al-Ahly (Egito). As equipes empataram por 0 a 0 contando o tempo normal e prorrogação. Nas penalidades máximas, o time africano teve mais qualidade nas cobranças e venceu por 3 a 2.
Nesta temporada, após eliminar o mesmo Al-Ahly, algoz no ano anterior, nas semifinais, por 2 a 0 (gols de Dudu e Raphael Veiga), a equipe brasileira caiu na decisão disputada nos Emirados Árabes contra os ingleses. Assim, os representantes europeus seguem dominantes no torneio, com 11 taças consecutivas.
O último campeão da Libertadores que levantou a taça do Mundial foi Corinthians, que em 2012 superou o mesmo Chelsea pelo placar mínimo, com gol de Paolo Guerrero na etapa final.
Vice-campeonato do Palmeiras amplia jejum de títulos do Brasil no Mundial
" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery=""]