Palmeiras perde para o Fortaleza, mas se classifica às quartas da Copa do Brasil
Lucero marcou o único gol do jogo, mas não foi o suficiente para garantir a classificação do Leão para as quartas
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras visitou o Fortaleza para buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), na Arena Castelão, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Lucero. Mesmo com o resultado, se classificou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Palmeiras havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e tinha uma grande vantagem. Com o resultado, o Verdão está classificado e aguarda seu adversário por meio de um sorteio. Já o Fortaleza dá adeus à competição.
Agora, as equipes voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. O Alviverde enfrenta o Coritiba no domingo (4), às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Leão do Pici recebe o Bahia no sábado (3), às 16h (de Brasília).
Fortaleza sai para o jogo, mas Palmeiras equilibra
Precisando do resultado, o Fortaleza foi ao ataque e buscou abrir o placar nos primeiros dez minutos de jogo. O time de Juan Pablo Vojvoda atacou o Palmeiras e teve oportunidades, mas logo o Alviverde equilibrou o jogo. Aos 45 minutos, Pikachu fez uma boa jogada e encontrou Galhardo, que quase abriu o placar — Weverton defendeu.
Lucero marca, mas não o suficiente para garantir a classificação
O Palmeiras, com a vantagem, começou a poupar seus principais jogadores e colocar uma equipe mais reserva. Aos 26 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Rafael Navarro; no entanto, foi marcado o impedimento. No lance seguinte, Pochettino entrou na área, avançou e bateu cruzado. A bola bateu na trave e voltou aos pés de Lucero para pôr o Fortaleza na frente. A vitória foi insuficiente para a classificação do time cearense. Já o Palmeiras avança.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 0 Palmeiras
Local: Fortaleza, no Ceará (CE)
Estádio: Arena Castelão
Data: quarta-feira, 31 de maio de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Rony, Piquerez, Weverton (Palmeiras)
Cartão vermelho: Abel Ferreira
Gols: Lucero aos 27'/2T (Fortaleza)
Fortaleza: João Ricardo, Dudu (Silvio Romero), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Hércules), Pochettino e Yago Pikachu (Calebe); Guilherme (Romarinho), Lucero e Thiago Galhardo (Vinicius Zanocelo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga (Naves)Luc; Bruno Tabata, Rony (Breno Lopes) e Dudu (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Nos pênaltis, Sevilla vence a Roma e conquista a Liga Europa pela 7ª vez na história