Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com um homem a menos, Brasil goleia a Tunísia e avança às quartas do Mundial Sub-20

Marcos Leonardo, Andrey Santos (2x) e Matheus Martins; seleção enfrenta Israel na próxima fase

Futebol|Do R7


Marcos Leonardo, do Santos, abriu o placar para o Brasil
Marcos Leonardo, do Santos, abriu o placar para o Brasil

O Brasil confirmou o favoritismo e derrotou a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final do Mundial sub-20, confirmando presença na etapa seguinte da competição.

Após um primeiro tempo tranquilo, em que terminou com a vantagem de dois gols, a etapa final teve contornos dramáticos.

Com um homem a mais, a Tunísia pressionou o time de Ramon Menezes e chegou a ter um gol anulado. Já no final, o time brasileiro marcou duas vezes e determinou a goleada.

A seleção brasileira enfrenta agora Israel, que carimbou a vaga ao superar Gâmbia por 1 a 0 em outro jogo das oitavas de final. O encontro da próxima fase da competição está marcado para o sábado (3), em San Juan.

Publicidade

Na partida, o Brasil abriu o placar logo aos dez minutos. Principal nome da equipe enquanto esteve em campo, Marcos Leonardo foi derrubado na área pelo goleiro. Ele mesmo foi para a cobrança da penalidade e fez 1 a 0. O centroavante do Santos também deu a assistência para o segundo gol.

Andrey aumentou a vantagem brasileira no jogo
Andrey aumentou a vantagem brasileira no jogo

Ele executou uma boa jogada pelo meio e achou espaço para a penetração do volante Andrey. O jogador do Vasco entrou na área e, com um toque de categoria, chutou na saída do goleiro e ampliou a vantagem aos 31 minutos da etapa inicial.

Publicidade

Com a partida sob controle, o Brasil se complicou no final por falta de concentração. Arthur saiu jogando errado na defesa e Robert Renan, que era o último homem, fez a falta e foi expulso no final do primeiro tempo.

Com um homem a mais, os tunisianos dominaram as ações do duelo. Aos 20 minutos, o técnico Ramon Menezes tornou clara a sua intenção de segurar o resultado ao sacar Marcos Leonardo e Sávio para tornar a seleção brasileira mais compacta em seu campo de defesa. A estratégia de somente se defender quase foi castigada aos 31 minutos.

Aouani foi lançado na direita, fez o domínio e mandou no canto do goleiro brasileiro Kaike assinalando 2 a 1. O gol, no entanto, teve checagem do VAR, e o juiz anulou o gol tunisiano alegando um toque de mão.

A pressão seguiu, mas num contra-ataque, Matheus Martins recebeu passe de Marlon Gomes e fez 3 a 0 aos 45. Nos acréscimos, em novo contragolpe, Andrey arrancou livre e bateu na saída do goleiro para estabelecer a goleada. A Tunísia ainda descontou antes do apito final com Ghorbel fechando o placar em 4 a 1 em favor dos brasileiros.

Quase seis meses depois, relembre como estava o mundo do futebol quando o Brasil tinha treinador

" gallery_id="646fc31a1df97ba4c0000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-um-homem-a-menos-brasil-goleia-a-tunisia-e-avanca-as-quartas-do-mundial-sub-20-31052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.