Futebol Palmeiras passa por primeira janela de transferências sem contratações da 'Era Crefisa'

Palmeiras passa por primeira janela de transferências sem contratações da 'Era Crefisa'

Alviverde não trouxe reforços no mercado de julho e gerou reclamações por parte da torcida palestrina

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Leila Pereira durante entrevista

Leila Pereira durante entrevista

Reprodução/Twitter Palmeiras

O Palmeiras encerrou a janela de transferências sem nenhum novo reforço pela primeira vez desde que a Crefisa passou a ser a patrocinadora máster da equipe. Com o período de contratações se encerrando no último dia 2, o Alviverde não trouxe nenhum novo jogador para o restante da temporada.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Tal fato irritou a torcida palmeirense, que fez dezenas de protestos contra a diretoria alviverde, principalmente a presidente Leila Pereira, que até tentou algumas negociações, mas nenhuma avançou.

Desde 2015, quando a Crefisa chegou ao Palmeiras, esse foi o primeiro ano sem reforços contratados, segundo levantamento do ‘Nosso Palestra’. No entanto, com o passar dos anos, teve uma queda gradativa no número de reforços.

No primeiro ano sob os domínios da Crefisa, foram contratados 25 novos nomes para o Palmeiras. No ano seguinte, mais 15 novos jogadores chegaram ao Alviverde. Já em 2017, o número caiu para 17.

Em 2018, nove jogadores foram contratados, apontando a queda brusca em novas contratações. Dentre eles, Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Gómez chegaram ao clube. Em 2019, dez novos nomes, enquanto em 2020, apenas cinco reforços chegaram.

Por fim, em 2021, quatro novos jogadores vestiram a camisa do Verdão. Em 2022, o número aumentou para oito, no entanto em 2023, apenas duas contratações, mas nenhuma na janela de julho. Apenas Richard Rios e Artur chegaram ao elenco palestrino neste ano.

Ida de jogadores da Europa para a Arábia Saudita faz salário bilionário de CR7 ser 'só mais um'

Últimas