José Manuel López treina no CT do Palmeiras de olho em jogar a partir de 18 de julho
CESAR GRECO/PALMEIRAS (28.06.2022)O Palmeiras começa a jogar as oitavas de final da Libertadores 2022 nesta quarta-feira (29), contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Contudo, a equipe palmeirense não terá novos inscritos nesta fase do mata-mata, já que a janela de transferências internacionais no Brasil está fechada.
O Verdão, ao contrário dos vizinhos da América do Sul, só poderá contar com os seus reforços a partir do dia 18 de julho - isso foi uma determinação da CBF e que vem gerando incômodo nos clubes brasileiros. Por exemplo, o Cerro Porteño contratou Federico Carrizo e Braian Samaudio, de Peñarol (Uruguai) e Toluca (México), respectivamente, e já estão relacionados para o duelo.
Com isso, os atacantes Merentiel, conhecido como 'La Bestia' e José Manuel López, trazido do Lanús, da Argentina, só vão poder atuar vestindo as cores do Palmeiras a partir das quartas de final, se o Alviverde superar o Cerro Porteño.
Caso avance, o Verdão terá a possibilidade de fazer até três substituições no grupo inscrito na Libertadores. Um nome certo para ser deixado de fora na próxima fase é o atacante Deyverson, já liberado pelo clube. O volante Jailson, que só pode voltar em uma eventual decisão, também deve ficar de fora.
A equipe treinada por Abel Ferreira enfrenta o Cerro nesta quarta-feira (29), às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros