Palmeiras não troca inscritos para as oitavas de final da Libertadores
Vizinhos da América do Sul estão autorizados para registrar novos jogadores; Merentiel e 'El Flaco' López só atuam a partir de 18 julho
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras começa a jogar as oitavas de final da Libertadores 2022 nesta quarta-feira (29), contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Contudo, a equipe palmeirense não terá novos inscritos nesta fase do mata-mata, já que a janela de transferências internacionais no Brasil está fechada.
O Verdão, ao contrário dos vizinhos da América do Sul, só poderá contar com os seus reforços a partir do dia 18 de julho - isso foi uma determinação da CBF e que vem gerando incômodo nos clubes brasileiros. Por exemplo, o Cerro Porteño contratou Federico Carrizo e Braian Samaudio, de Peñarol (Uruguai) e Toluca (México), respectivamente, e já estão relacionados para o duelo.
Com isso, os atacantes Merentiel, conhecido como 'La Bestia' e José Manuel López, trazido do Lanús, da Argentina, só vão poder atuar vestindo as cores do Palmeiras a partir das quartas de final, se o Alviverde superar o Cerro Porteño.
Caso avance, o Verdão terá a possibilidade de fazer até três substituições no grupo inscrito na Libertadores. Um nome certo para ser deixado de fora na próxima fase é o atacante Deyverson, já liberado pelo clube. O volante Jailson, que só pode voltar em uma eventual decisão, também deve ficar de fora.
A equipe treinada por Abel Ferreira enfrenta o Cerro nesta quarta-feira (29), às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir