Palmeiras não perde do Athletico-PR no Allianz Parque há cinco anos
Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram oito jogos e cinco vitórias do Verdão diante do seu torcedor; Weverton estava no rival
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras decide nesta quarta-feira (2) o título da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque às 21h30. Neste estádio, que terá mais de 26 mil pessoas, o Verdão não é derrotado pelo o Furacão desde 2017, quando caiu por 1 a 0.
A equipe palmeirense que perdeu há cinco anos sofreu um gol aos 18 minutos do primeiro tempo do zagueiro Thiago Heleno, que ainda está no elenco paranaense. Naquela ocasião, Weverton, hoje no time verde e branco, defendia a meta do rubro-negro.
Daquele Palmeiras que entrou em campo, só estão no elenco nesta temporada o meia Raphael Veiga e os atacantes Deyverson e Dudu - este último não saiu do banco de reservas do técnico Cuca, à época.
Desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, o Verdão recebeu o Athletico-PR em oito jogos e o retrospecto é favorável. Com cinco vitórias, duas derrotas e um empate.
Como o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, em Curitiba, na semana passada, não teve vencedor, terminandoem 2 a 2, quem triunfar no Alliaz fica com a taça. Empate por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, teremos cobranças de pênaltis.
Confira o retrospecto do Athletico-PR no Allianz Parque:
Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR (2021)
Palmeiras 3 x 0 Athletico-PR (2020)
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR (2019)
Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR (2018)
Palmeiras 0 x 1 Athletico-PR (2017)
Palmeiras 4 x 0 Athletico-PR (2016)
Palmeiras 0 x 1 Athletico-PR (2015)
Palmeiras 1 x 1 Athletico-PR (2014)
O Santos é mais um clube brasileiro com técnico estrangeiro no comando. O Peixe anunciou, nesta sexta-feira (25), a chegada do argentino Fabián Bustos, de 52 anos. Com isso, o Brasileirão tem agora 40% dos times com treinadores de fora do país. Confira...
O Santos é mais um clube brasileiro com técnico estrangeiro no comando. O Peixe anunciou, nesta sexta-feira (25), a chegada do argentino Fabián Bustos, de 52 anos. Com isso, o Brasileirão tem agora 40% dos times com treinadores de fora do país. Confira estrangeiros que treinam equipes em todas as divisões de Campeonato Brasileiro atualmente