Palmeiras não fazia oito gols em uma partida desde 1996
Há 26 anos, ataque dos 100 gols campeão do Paulistão foi o último do Verdão a vencer marcando oito vezes na mesma partida
Futebol|Do Live Futebol BR

Com a goleada histórica de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero (Bolívia) na terça-feira (12), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Palmeiras quebrou um tabu de mais de 25 anos sem anotar oito gols em uma única partida.
A última equipe derrotada pelo Verdão por essa diferença foi o Botafogo-SP no Campeonato Paulista de 1996. O jogo, disputado em Ribeirão Preto no dia 16 de março, foi válido pela 12ª rodada do estadual e terminou 8 a 0. Naquela temporada, o Palmeiras terminou com o título do Paulista tendo anotado mais de 100 gols.
Na terça, o time alviverde saiu perdendo no Allianz Parque, mas virou com quatro gols de Rafael Navarro, dois de Raphael Veiga, um de Zé Rafael e outro de Rony.
Já o elenco de 1996 não precisou correr atrás do prejuízo no placar e tinha no ataque sua grande força. O centroavante Luizão anotou três gols, o meia Djalminha fez dois, sendo um no icônico pênalti de cavadinha. Os outros gols foram marcados pelo lateral-direito Cafu, o centroavante Alex Alves e o zagueiro Cláudio. O Alviverde, na ocasião, era comandado por Vanderlei Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA (1996)
Botafogo-SP 0 x 8 Palmeiras
Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: sábado (16/3), às 16h.
Árbitro: Flavio de Carvalho
Gols: Luizão aos 7', 44' 1/ºT e 7' 2/ºT, Djaminha aos 2' e 24' 2/ºT, Cláudio aos 22' 2/ºT, Alex Alves aos 30' 2/ºT e Cafu aos 36' 2/ºT (Palmeiras)
BOTAFOGO-SP: Ricardo Gomes; Japinha, Fonseca, Jivago, Márcio; César, Douglas (Cocito), Paulo César (Paulo Roberto) e Pichetti (Ranielli); Marco Aurélio e Jajá. Técnico: José Galli.
PALMEIRAS: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber (Cláudio), Júnior; Amaral, Flávio Conceição (Galeano), Elivélton, Djalminha; Muller e Luizão (Alex Alves). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fernandinho é um deles: relembre astros sul-americanos que ficarão sem contrato em julho
O mercado sul-americano exporta muitos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contratos que acabam em 30 de junho e, se não ampliarem s...
O mercado sul-americano exporta muitos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contratos que acabam em 30 de junho e, se não ampliarem seus vínculos, ficarão livres no mercado. Relembre alguns astros que vivem atualmente essa situação






































