Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras: Marcos Rocha lidera ranking de desarmes da Conmebol

Jogador de 33 anos conquistou o bicampeonato da Libertadores com o Verdão; seu contrato acaba em dezembro de 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Lateral-direito Marcos Rocha tem contrato até o fim de 2022 com o Palmeiras
Lateral-direito Marcos Rocha tem contrato até o fim de 2022 com o Palmeiras Lateral-direito Marcos Rocha tem contrato até o fim de 2022 com o Palmeiras

Além de vencer as duas últimas Libertadores contra Santos e Flamengo, respectivamente, o Palmeiras também produziu jogadores defensivos com números acima de qualquer outro.

Exemplo disso é o lateral-direito Marcos Rocha, o maior roubador de bolas da Conmebol nos últimos cinco anos, com 111 desarmes. As estatísticas foram coletadas entre 2017 e 2021.

Mesmo tendo brasileiros em, no mínimo, todas essas semifinais neste período, somente o Palmeiras conseguiu colocar um jogador na lista dos cinco maiores neste quesito. Os demais são argentinos, com passagens pelos argentinos River Plate, Boca Juniors e Lanús.

A segunda colocação ficou com o meio-campista do River, Enzo Pérez. O veterano jogador que chegou exatamente em 2017, figura com 98 roubos de bola na lista da Libertadores nas últimas cinco temporadas.

Publicidade

Completa o “top 3” o também lateral-direito Gonzalo Montiel, que obteve 93 intervenções quando também jogava pelo River. Atualmente, está no Sevilla, da Espanha.

Agora atuando no Atlético-MG, o meia Ignacio Fernández, que só disputou a última edição do torneio pelo Galo, ficou com a quarta posição por ter roubado 91 bolas em campo.

Publicidade

A lista liderada pelo palmeirense tem o volante Iván Marcone na quinta posição, com 85 desarmes durante as Libertadores que disputou por Lanús e Boca Juniors. Hoje, ele defende as cores do Elche, da Espanha.

Com 33 anos e contrato até o fim de 2022, Marcos Rocha tem no currículo duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulistão (2020) em quatro temporadas pelo Verdão.

Torcedor do São Paulo entra com faca na semifinal da Copinha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.