Palmeiras: Marcos Rocha lidera ranking de desarmes da Conmebol
Jogador de 33 anos conquistou o bicampeonato da Libertadores com o Verdão; seu contrato acaba em dezembro de 2022
Futebol|Do Live Futebol BR

Além de vencer as duas últimas Libertadores contra Santos e Flamengo, respectivamente, o Palmeiras também produziu jogadores defensivos com números acima de qualquer outro.
Exemplo disso é o lateral-direito Marcos Rocha, o maior roubador de bolas da Conmebol nos últimos cinco anos, com 111 desarmes. As estatísticas foram coletadas entre 2017 e 2021.
Mesmo tendo brasileiros em, no mínimo, todas essas semifinais neste período, somente o Palmeiras conseguiu colocar um jogador na lista dos cinco maiores neste quesito. Os demais são argentinos, com passagens pelos argentinos River Plate, Boca Juniors e Lanús.
A segunda colocação ficou com o meio-campista do River, Enzo Pérez. O veterano jogador que chegou exatamente em 2017, figura com 98 roubos de bola na lista da Libertadores nas últimas cinco temporadas.
Completa o “top 3” o também lateral-direito Gonzalo Montiel, que obteve 93 intervenções quando também jogava pelo River. Atualmente, está no Sevilla, da Espanha.
Agora atuando no Atlético-MG, o meia Ignacio Fernández, que só disputou a última edição do torneio pelo Galo, ficou com a quarta posição por ter roubado 91 bolas em campo.
A lista liderada pelo palmeirense tem o volante Iván Marcone na quinta posição, com 85 desarmes durante as Libertadores que disputou por Lanús e Boca Juniors. Hoje, ele defende as cores do Elche, da Espanha.
Com 33 anos e contrato até o fim de 2022, Marcos Rocha tem no currículo duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulistão (2020) em quatro temporadas pelo Verdão.
Torcedor do São Paulo entra com faca na semifinal da Copinha
Um torcedor entrou com uma faca na Arena Barueri, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Palmeiras. Já nos acréscimos, a partida chegou a ser reiniciada e acabou minutos depois. O Verdão se classificou à final, com uma vitó...
Um torcedor entrou com uma faca na Arena Barueri, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Palmeiras. Já nos acréscimos, a partida chegou a ser reiniciada e acabou minutos depois. O Verdão se classificou à final, com uma vitória por 1 a 0