Palmeiras mantém hegemonia e elimina Atlético-MG pela 3ª vez seguida da Libertadores
Equipes se enfrentaram em 2021, 2022 e agora em 2023, e em todas o Alviverde levou a melhor diante do Galo
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras manteve a hegemonia e seguiu eliminando o Atlético-MG da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. Nesta quarta-feira (9), a equipe paulista empatou em 0 a 0 com o Galo e garantiu a vaga nas quartas após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Esse foi o terceiro ano que o Alviverde consegue o feito em cima do time mineiro na competição continental. Em 2021 e 2022, a história também aconteceu e dessa exata maneira.
No ano passado, o Palmeiras avançou para a semifinal após vencer o Galo nas quartas. Na ocasião, as equipes empataram e 2 a 2 no jogo de ida, e um novo empate em 0 a 0 levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Alviverde.
Já em 2021 as equipes se enfrentaram pela semifinal. Um empate em 0 a 0 no jogo de ida, e mais um resultado igualitário em 1 a 1 na volta garantiram ao Palmeiras a vaga na final, já que naquele momento ainda existia o critério do gol fora de casa.
Com isso, o Palmeiras se tornou um dos grandes carrascos do Atlético-MG na disputa da Libertadores da América. Outro ponto favorável ao time palestrino é que a equipe não sabe o que é perder para o Galo há dez partidas.
Classificado, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final. A equipe avançou após vencer o Independiente Del Valle. As datas dos jogos das quartas ainda não foram definidas.
Bola no pé e diploma na mão: conheça jogadoras da Copa do Mundo que são formadas