Palmeiras leva sufoco, mas bate Rosario graças a Prass
Goleiro do Verdão fecha o gol no segundo tempo e defende até cobrança de pênalti
Futebol|Do R7
O Palmeiras levou um sufoco no Allianz Parque, foi completamente dominado pelo Rosario Central durante todo o segundo tempo na noite desta quinta-feira (3), mas se segurou e venceu a primeira na Libertadores. Com gols dos argentinos Cristaldo e Allione, o 2 a 0 só aconteceu graças à ótima atuação de Fernando Prass, que fechou o gol e defendeu até pênalti.
Apesar da maior posse de bola dos visitantes, o Palmeiras foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo. Antes de abrir o placar, o Verdão já tinha criado duas grandes chances com Dudu e Robinho, que finalizaram de dentro da área para fora. Aos 24 minutos, a bola sobrou para Gabriel Jesus dentro da área, ele caiu, mas Cristaldo dominou, brigou com a zaga e aproveitou escorregão do goleiro para marcar: Palmeira 1 a 0.
Atrás no placar, os argentinos passaram a avançar as linhas e criaram mais até o apito do juiz. O cenário com o Rosario pressionando continuou no começo do segundo tempo e funcionou aos 14 minutos, quando Robinho derrubou Cervi na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, brilhou a estrela de Fernando Prass, que fez bela defesa.
Preocupado com a pressão, Marcelo Oliveira mexeu na equipe e colocou Arouca, Rafael Marques e Allione nas vagas de Thiago Santos, Cristaldo e Robinho. As alterações surtiram puquíssimo efeito, e o Rosario só não empatou o jogo graças a Prass, que fechou o gol. No apagar das luzes, aos 48, Allione ainda aproveitou contra-ataque e ampliou: 2 a 0.
Com os três pontos, o Palmeiras chega a quatro e assume a liderança do Grupo 2. Os hermanos continuam com apenas um ponto e ficam na lanterna da chave.
O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores já na próxima quarta-feira (9), mais uma vez no Allianz Parque, às 21h45. O adversário da terceira rodada é o Nacional-URU, com quem o Verdão já empatou em amistoso em janeiro. No mesmo dia, às 19h30, o Rosario Central pega o River Plate-URU na Argentina.