Palmeiras leva gol de bicicleta e perde do Real Madrid em final no sub-17
Depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, Verdão acabou derrotado nos pênaltis
Futebol|Do R7

A equipe sub-17 do Palmeiras chamou atenção do torcedor alviverde nesta quarta-feira, por enfrentar o Real Madrid na final de um torneio amistoso na capital da Espanha. A equipe brasileira até fez bonito, mas levou um gol de bicicleta no último minuto do segundo tempo, que sacramentou o empate em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, deu Real por 5 a 4.
O torneio amistoso, organizado por uma empresa privada, é nomeado "Mundial de Clubes Sub-17" por esta empresa, mas não tem qualquer chancela da Fifa. A competição está em sua 12.ª edição e, neste ano, contou com a participação de três clubes da própria cidade de Madri (Real, Atlético e Rayo Vallecano), um quarto espanhol (Deportivo La Coruña), o japonês Tokushima Vortis, o Sporting Cristal, do Peru, e o Atlético Nacional, da Colômbia, além de Palmeiras e Corinthians.
O Palmeiras avançou vencendo Atlético Nacional (6 a 1) e Rayo (3 a 0) na fase de grupos. Nos mata-matas, o time alviverde eliminou Sporting Cristal (2 a 1) e Rayo (5 a 2). Na final, o Real abriu o placar com De la Fuente e o Palmeiras empatou com Léo, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe brasileira conseguiu a virada. Só que o Real voltou a empatar a um minuto do fim, com Diego, de bicicleta.
Lenda argentina diz que futebol brasileiro é 'o pior da história'
O Corinthians foi eliminado com derrotas para o Tokushima Vortis (4 a 1) e para o Real Madrid (6 a 1). A equipe jogou o torneio com um elenco mais jovem, uma vez que seu elenco sub-17 ganhou a Copa do Brasil da categoria na terça-feira à noite.
Como o torneio disputado em Madri é amistoso, ele não levou em consideração fatores de classificação. O Palmeiras, por exemplo, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado. O Corinthians parou nas quartas. Na atual temporada, o Palmeiras não passou da primeira rodada.














