Palmeiras iguala feito que só aconteceu três vezes na história da Libertadores
Alviverde alcançou feitos realizados por Peñarol, Boca Juniors e River Plate e entrou para seleta lista no torneio
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 nesta quarta-feira (23) e garantiu a vantagem para o jogo de volta das quartas da Copa Libertadores. O resultado encaminha a classificação do Alviverde para a semifinal da competição.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Mas o fato que chamou a atenção é que o Palmeiras precisou de apenas 34 minutos para marcar três gols no adversário. Veiga aos 22’, Marcos Rocha 31’ e Mayke aos 34’, fizeram os primeiros tentos do Verdão no jogo.
Tal fato só havia ocorrido outras três vezes na história da Libertadores. A primeira vez que se tem registro de três gols tão rápidos assim aconteceu em 1960, quando o Peñarol goleou o Wilstermann por 7 a 1.
O feito só foi acontecer novamente em 2001, quando o Boca Juniors venceu o Vasco por 3 a 0. Depois, em 2017, foi a vez do River Plate marcar três gols rápidos na goleada por 8 a 0 diante do Wilstermann.
Tanto em 1960 quanto em 2001, os times que aplicaram tais goleadas terminaram como campeões do torneio. Já em 2017, o campeão foi o Grêmio e não o River Plate.
O jogo de volta entre Deportivo Pereira e Palmeiras está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado