Futebol Palmeiras iguala feito que só aconteceu três vezes na história da Libertadores

Palmeiras iguala feito que só aconteceu três vezes na história da Libertadores

Alviverde alcançou feitos realizados por Peñarol, Boca Juniors e River Plate e entrou para seleta lista no torneio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Veiga e Mayke comemoram gol

Veiga e Mayke comemoram gol

Raul Arboleda/ AFP - 23.08.2023

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 nesta quarta-feira (23) e garantiu a vantagem para o jogo de volta das quartas da Copa Libertadores. O resultado encaminha a classificação do Alviverde para a semifinal da competição.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Mas o fato que chamou a atenção é que o Palmeiras precisou de apenas 34 minutos para marcar três gols no adversário. Veiga aos 22’, Marcos Rocha 31’ e Mayke aos 34’, fizeram os primeiros tentos do Verdão no jogo.

Tal fato só havia ocorrido outras três vezes na história da Libertadores. A primeira vez que se tem registro de três gols tão rápidos assim aconteceu em 1960, quando o Peñarol goleou o Wilstermann por 7 a 1.

O feito só foi acontecer novamente em 2001, quando o Boca Juniors venceu o Vasco por 3 a 0. Depois, em 2017, foi a vez do River Plate marcar três gols rápidos na goleada por 8 a 0 diante do Wilstermann.

Tanto em 1960 quanto em 2001, os times que aplicaram tais goleadas terminaram como campeões do torneio. Já em 2017, o campeão foi o Grêmio e não o River Plate.

O jogo de volta entre Deportivo Pereira e Palmeiras está marcado para acontecer no dia 30 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado

Últimas