Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras goleia o Deportivo Pereira e encaminha vaga às semifinais da Libertadores

Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony marcaram os tentos que garantiram a vantagem para o Alviverde no jogo de volta

Futebol|Do Live Futebol BR


O Palmeiras viajou até a Colômbia nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Deportivo Pereira pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. No estádio Hernán Ramírez Villegas, o Alviverde venceu os donos da casa por 4 a 0, com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony.

Com o resultado, o Palmeiras chega com a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. 

Leia também

Jogadores do Palmeiras comemoram gol diante do Deportivo Pereira
Jogadores do Palmeiras comemoram gol diante do Deportivo Pereira

Palmeiras domina e abre larga vantagem no placar

O favorito Palmeiras não teve dificuldades contra o Deportivo Pereira. Com pleno domínio, a equipe de Abel Ferreira aproveitou a partida para abrir uma grande vantagem ainda no primeiro tempo.

Publicidade

Aos 22’, Rony foi derrubado na área e o VAR analisou o pênalti. Com a penalidade confirmada, Veiga começou o passeio para cima dos colombianos.

Fragilizado, os donos da casa não conseguiram reagir e viram o Alviverde ampliar com dois seguidos. Primeiro Marcos Rocha marcou, depois Mayke anotou o terceiro. Ambos com revisão do VAR, mas validados pela arbitragem.

Publicidade

Deportivo Pereira tenta, mas Rony sacramenta a goleada

O Palmeiras levou um susto logo no início da segunda etapa. Ángelo Rodríguez finalizou com perigo e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa. O jogo então deu uma equilibrada, com o Pereira criando jogadas de perigo, como aos 15', com Bocanegra, que driblou Zé Rafael e Rony e finalizou forte.

Publicidade

A equipe colombiana seguiu colocando pressão e aos 29', Jhonny Vázquez mandou uma bomba que passou raspando a trave de Weverton. Apesar das boas chances do Pereira, foi o Palmeiras que ampliou o placar. Aos 36', Rony recebeu de Murilo e marcou o quarto do Palmeiras, garantindo a goleada diante dos colombianos.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras

Data e hora: Quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colombia

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Jhonny Vazquez, Quintero (Deportivo Pereira); Abel Ferreira, Gabriel Menino, Fabinho (Palmeiras)

Gols: Raphael Veiga aos 22’/1T, Marcos Rocha aos 31’/1T, Mayke aos 33’/1T , Rony aos 36'/2T (Palmeiras)

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Quintero (Kener Valencia) e Carlos Ramírez; Jhon Vazquéz (Ewil Murilo), Medina (Boca Negra), Fory, Zuluaga e Eber Moreno (Monroy); Arley Rodríguez (Adrian Balboa) e Ángelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Dudu (Artur), Rony (Fabinho) e Mayke. Técnico: Abel Ferreira.

Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.