Palmeiras goleia Novorizontino e se garante na semi do Paulistão
Com dois gols de pênalti, um marcado pelo VAR, e grande atuação, o Verdão não tomou conhecimento do time do interior e avançou de fase
Futebol|Caio Sandin, do R7
O Palmeiras, que tanto sofreu e reclamou no jogo do último sábado (23), parecia um outro esquadrão nesta terça-feira (26).
Consciente de si, consistente e com vontade de sobra, a goleada por 5 a 0 — a maior do campeonato até aqui — refletiu toda a superioridade imposta pelo Verdão durante a partida.
Veja mais: Veja o ranking de média de público dos clubes de Série A em 2019
Pouco mais de seis minutos. Este foi o tempo que o Palmeiras levou para mostrar que não daria chances ao azar — ou ao VAR — como no último domingo, quando teve de correr atrás do empate fora de casa e ainda contou com Fernando Prass pegando um pênalti.
Leia Também: Três meses depois de cirurgia, Willian começa a correr no Palmeiras
A pressão alviverde se iniciou no momento em que o Novorizontino deu o primeiro toque para começar a partida. Deyverson — surpresa de Felipão para a partida — saiu em disparada para o campo de ataque forçando um lançamento errado.
Este foi apenas um aperitivo do que estava por vir. Com 5 minutos jogados os 26.706 torcedores do Verdão que compareceram ao Pacaembu puderam soltar o grito de gol e tirar a apreensão, que estava presa na garganta. Em cobrança de escanteio certeira de Dudu, Felipe Melo apareceu sozinho na segunda trave e empurrou para as redes.
Engana-se quem pensa que após o tento a equipe de Luiz Felipe Scolari recuou e ficou confortável sobre a classificação. O time alviverde seguiu em cima, no campo de ataque e criava boas jogadas.
Pouco menos de 10 minutos haviam corrido desde o pique do centroavante quando, em novo escanteio, Ricardo Goulart subiu mais do que a zaga e deu a tranquilidade esperada para o Verdão.
Vieram de uma bola parada, também, as melhores chances do Novorizontino no jogo. Depois de uma jogada ensaiada, uma cabeçada de Danielzinho obrigou o experiente Fernando Prass a fazer boa defesa, próxima ao travessão.
Já no segundo tempo o Verdão ampliou com dois penaltis: o primeiro marcado pelo VAR e o segundo sofrido por Deyverson. Gustavo Scarpa e Dudu cobraram sem chances de defesa para o goleiro.
Scarpa marcou novamente aos 31 minutos e passou a régua para o atropelo palmeirense.
Agora o Alviverde aguarda pela definição de seu adversário, data e hora do jogo.