Palmeiras fecha preparação e viaja para enfrentar o Cerro Porteño
Weverton projeta duelo contra os paraguaios pelas oitavas de final da Libertadores; jogo acontece nesta quarta-feira (29), às 19h15
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras fechou sua preparação para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores. A partida de ida será no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, às 19h15 desta quarta-feira (29).
A equipe palmeirense inicia o mata-mata desta edição em busca do tricampeonato consecutivo, algo inédito entre os brasileiros na competição sul-americana.
A equipe comanda por Abel Ferreira estará quase toda à disposição e o goleiro Weverton comentou sobre o duelo contra o Cerro Porteño. Ele também falou sobre como enxerga jogar os primeiros 90 minutos do duelo como visitante, após a melhor primeira fase da história da Libertadores.
"A preparação foi mais focada no descanso e na recuperação para quem jogou contra o Avaí [Brasileirão]. Estamos todos focados e preparados, sabemos como é jogar Libertadores e como será mais um confronto difícil. É um adversário [Cerro Porteño] que enfrentamos em 2018 e sabemos o quanto é duro jogar lá, mas aquilo que viemos apresentando na competição nos dá experiência para fazermos mais um grande jogo, buscarmos um bom resultado e decidirmos em casa", disse o camisa 21.
"A gente sabe o quanto é importante obter um bom resultado no primeiro jogo para depois fechar em casa. Em jogo de mata-mata o Abel nos pede isso, um bom resultado no jogo de ida, melhor ainda se for com baliza zero [não tomar gol], com cada um focado em suas tarefas, para fechar em casa, com certeza com o estádio lotado [Allianz Parque] e com o apoio do nosso torcedor", completou Weverton.
Apesar de Jorge ter testado positivo para Covid-19, o jogador é reserva, e Abel Ferreira colocará força máxima, diante do Cerro Porteño. A provável equipe será: Weverton; Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu e Rony.
Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base
No último domingo (26), na entrada dos times para o clássico entre Botafogo e Fluminense, no Nilton Santos, o Glorioso promoveu uma linda homenagem a jogadora Giovanna Waksman, de 13 anos, das categorias de base do clube. A jovem é destaque por seu tal...
No último domingo (26), na entrada dos times para o clássico entre Botafogo e Fluminense, no Nilton Santos, o Glorioso promoveu uma linda homenagem a jogadora Giovanna Waksman, de 13 anos, das categorias de base do clube. A jovem é destaque por seu talento, mas sofreu ataques preconceituosos nas últimas semanas por ser uma mulher no meio do futebol.