Palmeiras faz o básico, empata com o São Caetano e volta vaiado à elite do futebol brasileiro em 2014
Verdão cumpriu obrigação e se classificou com seis rodadas de antecedência
Futebol|Do R7
Acabou o sofrimento do torcedor palmeirense. Neste sábado (26), o Verdão entrou no Pacaembu lotado para encarar o São Caetano precisando apenas de um empate para garantir matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Fez o básico e, com um 0 a 0, deixou o campo saboreando a vaga na elite, mas com vaias da torcida, que esperava uma vitória.
Vestido com um uniforme em homenagem à seleção brasilera, com calção azul e camisa amarela com detalhes verdes, o Palmeiras se lançou ao ataque para tentar alcançar a vitória o mais rápido possível, e até criou boas chances para marcar, mas também permitiu perigosos contra-ataques ao desesperado Azulão.
O chileno Valdivia chamou a responsabilidade de comandar as ações ofensivas do Verdão e foi o principal destaque do time de Gilson Kleina no primeiro tempo, que acabou sem gols, mas não sem confusão.
Neymar ofusca Cristiano Ronaldo e dá vitória ao Barça
Aos 39 minutos, Alan Kardec recebeu bom passe na frente e, após dividida com o goleiro Rafael, foi ao chão. O árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti, mas, após consultar o auxiliar, anulou a marcação corretamente, já que o camisa 1 do Azulão pegou apenas a bola na jogada.
Veja por onde andam os heróis do acesso de 2003
O lance revoltou os jogadores do Verdão, que cercaram o trio de arbitragem na tentativa de reverter novamente a decisão. Sem êxito, ainda criaram boa chance para abrir o marcador antes da descida para o intervalo, mas pararam nas mãos do ex-goleiro corintiano Rafael Santos.
Na volta para o segundo tempo, pouco mudou. O Palmeiras continuou martelando o adversário, perdendo gols, e o São Caetano apostando nos contra-ataques para tentar surpreender. O lance mais incrível aconteceu quando Alan Kardec desviou cruzamento de Juninho, a bola bateu nas costas do goleiro Rafael e não entrou por milímetros. Fim de jogo sem gols e com vaias da torcida, que esperava uma vitória para celebrar a equipe novamente integrante da elite do futebol brasileiro.