Palmeiras se torna o brasileiro com mais finais da Libertadores; veja o histórico
Após vitória de 4 a 0 contra a LDU, a equipe de Abel Ferreira disputará a final do campeonato pela sétima vez
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em noite histórica no Allianz Parque nesta quinta-feira (30), o Palmeiras conseguiu inverter o placar contra a LDU, marcando 4 a 0 e se classificando para a final da Copa Libertadores. O time, que agora enfrentará o Flamengo, é o clube brasileiro que mais participou das finais do campeonato.
Essa será a sétima vez que o Verdão disputa a final da Conmebol Libertadores, superando o São Paulo, que esteve em seis decisões. Agora, a equipe de Abel Ferreira parte em busca do quarto título.
LEIA MAIS
Histórico de participação
O Palmeiras chegou à final da Libertadores seis vezes antes de 2025: em 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021. O clube foi o primeiro brasileiro a disputar uma decisão.
Na primeira participação, em 1961, os palmeirenses foram derrotados pelo Peñarol e, sete anos depois, perderam para o Estudiantes. Foi somente em 1999 que o Verdão conquistou o primeiro título, contra o Deportivo Cali. Em 2000, o Palmeiras voltou à final, mas acabou derrotado pelo Boca Juniors.
Com Abel Ferreira como treinador, o Palmeiras venceu a Libertadores duas vezes seguidas: em 2020 contra o Santos e em 2021 contra o Flamengo. Atualmente, entre clubes brasileiros, o Verdão divide o posto de tricampeão com São Paulo, Flamengo, Grêmio e Santos.
A decisão entre Palmeiras e Flamengo será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, repetindo o duelo de 2021, quando o Verdão saiu vencedor.
Vitória contra LDU
O Palmeiras fez a torcida vibrar no Allianz Parque e virou o jogo contra a LDU, vencendo por 4 a 0 e garantindo a vaga na final da Libertadores. Depois de ter perdido por 3 a 0 no jogo de ida, o Verdão dominou a partida e aproveitou as oportunidades. Com o resultado, o Palmeiras chega à sua sétima final do torneio, se destacando como o brasileiro com mais decisões.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
