Futebol Palmeiras está pronto para o jogo do título contra o Fortaleza

Palmeiras está pronto para o jogo do título contra o Fortaleza

Jogo será quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão; Marcos Rocha prega respeito aos cearenses

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcos Rocha domina bola durante treino do CT do Palmeiras visando o Fortaleza no Allianz

Marcos Rocha domina bola durante treino do CT do Palmeiras visando o Fortaleza no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (01.11.2022)

O Palmeiras fechou a preparação para enfrentar o Fortaleza, no possível jogo do título, nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 74 pontos na liderança e dez à frente do segundo colocado, o Verdão necessita apenas de uma vitória simples para o confirmar sua 11ª taça na história.

No entanto, o Alviverde pode ser campeão na tarde desta quarta-feira (2), já que o Internacional, principal perseguidor dos palmeirenses, entrará em campo às 16h. Os comandados de Abel Ferreira jogarão às 21h30, no Allianz Parque, com capacidade reduzida e com telões instalados atrás do Gol Norte.

Marcos Rocha, apesar da ansiedade de gritar "é campeão" pela campanha no torneio, prega respeito ao adversário, que ainda busca uma vaga na Libertadores 2023. Ele comentou sobre a sensação de levantar outra taça nacional pelo Verdão.

“O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à competição (2023). É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo”, disse o lateral-direito.

“Estamos vivendo um momento feliz. Eu já tive oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018, que foi um ano bem disputado. Tenho certeza de que a casa estará cheia com a torcida nos apoiando. Nós vamos fazer um grande jogo e a ansiedade é mais em cima do que a gente vai produzir, do que a gente vai apresentar de melhor. E isso foi nosso foco na preparação, nos preocupando em melhorar as nossas deficiências e aprimorar as nossas qualidades. Conversando sempre com o Abel, ele nos pediu para não mudarmos nossa rotina dentro e fora do clube. Eu procuro sempre estar com o meu filho e com a minha esposa e sair para jantar e espairecer um pouco a mente, tirar um pouco o futebol da cabeça. Espero que na quarta-feira (2) a gente possa fazer um grande jogo e que possamos sacramentar o título”, completou Marcos Rocha.

Abel Ferreira terá todo o elenco disponível para escalar e ainda pensa quem formará o quinteto ofensivo diante do Leão do Pici. O provável time será: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Mayke (Endrick) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas