Futebol Palmeiras a um empate do título; veja o último jogo de cada candidato e os cenários

Palmeiras a um empate do título; veja o último jogo de cada candidato e os cenários

Alviverde lidera o Brasileirão e vai em busca do 12º título brasileiro de sua história diante do Cruzeiro, na última rodada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Palmeiras está próximo de conquistar mais um título na era Abel Ferreira

Palmeiras está próximo de conquistar mais um título na era Abel Ferreira

Amanda Perobelli/Reuters - 03.12.2023

O Palmeiras está a um passo de conquistar o 12º título brasileiro de sua história. O Alviverde venceu o Fluminense neste domingo (3), chegou aos 69 pontos, e com um empate na última rodada diante do Cruzeiro já garante o troféu.

Até mesmo com uma derrota o Alviverde pode ser campeão, isso porque Atlético-MG e Flamengo, que ainda podem alcançá-lo, teriam que tirar um grande saldo de gols do clube palestrino. Atualmente, o Palmeiras tem saldo de 31, enquanto o Atlético-MG, vice-líder, tem saldo de 23.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Para isso, o Palmeiras só perderia o título em caso de derrota se os adversários diretos aplicassem uma goleada no adversário. O Atlético-MG, por exemplo, enfrenta o Bahia, que luta contra o rebaixamento na última rodada.

Já o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi. O Tricolor, por sua vez, já está em ritmo de férias e não briga por mais nada no Brasileirão. 

Com isso, o Palmeiras não pode mais ser ultrapassado em pontuação por nenhum outro time na disputa, no entanto pode perder o título pelos quesitos de desempate.

O Botafogo, que liderou a competição por 31 rodadas, empatou com o Cruzeiro neste domingo (3) e perdeu a chance de ser campeão. Matematicamente, o clube Alvinegro já não pode mais erguer o título.

A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). Todos os clubes entram em campo simultaneamente. 

Último jogo do Flamengo no Maracanã tem homenagens a Filipe Luís e Rodrigo Caio; veja

Últimas