Lance Com brilho de Alan Patrick, Inter vence Goiás e se firma na vice-liderança do Brasileirão

Com brilho de Alan Patrick, Inter vence Goiás e se firma na vice-liderança do Brasileirão

Pedro Raul, artilheiro esmeraldino, anotou os dois tentos da equipe goiana, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão

Lance
  • Lance | por Lance

Alan Patrick marcou dois gols na vitória do Internacional sobre o Goiás

Alan Patrick marcou dois gols na vitória do Internacional sobre o Goiás

MAXI FRANZOI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 9.10.2022

Em um jogo muito movimentado, o Internacional venceu o Goiás, por 4 a 2. Os times se enfrentaram neste domingo (9), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick (duas vezes) e Maurício anotaram os gols do Inter. Pedro Raul marcou os dois tentos dos visitantes.

Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança, com 57 pontos - nove a menos que o líder Palmeiras. Enquanto isso, o Esmeraldino fica em 13º, com 38 pontos, e é a primeira equipe fora da zona de classificação da Copa Sul-Americana.

MUITO MOVIMENTADO

O primeiro tempo foi extremamente movimentado no Beira-Rio, com chegadas de perigo desde o primeiro minuto. O Goiás saiu com tudo e quase abriu o placar com Dadá Belmonte, que obrigou Keiller a fazer boa defesa. Aos 12, o Internacional marcou. De Pena roubou a bola no ataque, tocando para Pedro Henrique, que correu e cruzou para o meio da área. A zaga esmeraldina vacilou, não cortou, e Maurício mandou para o fundo do gol.

O empate veio aos 32. Bustos errou o tempo de bola e tocou com o braço dentro da área. Pedro Raul converteu o pênalti. Aos 41, De Pena encontrou Pedro Henrique na área. O atacante tentou, mas Tadeu defendeu. Na sobra, Alan Patrick mandou para o gol vazio. No final, aos 47, novamente igualdade. Após escanteio cobrado, Lucas Halter cabeceou no travessão. Na sobra, Pedro Raul, de primeira, marcou.

PRESSÃO
O jogo voltou da mesma maneira: muita intensidade. Aos 9, o Goiás chegou com perigo, em jogada de Auremir, que mandou para fora. O Internacional, que teve boa chance com Alemão, voltou a ficar à frente do placar aos 12. Maurício cruzou da esquerda, e Alan Patrick subiu e tocou de cabeça para deslocar o goleiro Tadeu.

O Goiás apareceu novamente com Pedro Raul. Aos 20, o artilheiro esmeraldino isolou. O Colorado respondeu com Pedro Henrique, que, em duas oportunidades, quase ampliou a vantagem dos donos da casa. Aos 39, Pedro Raul obrigou Keiller a fazer duas grandes defesas. Pouco tempo depois, Fellipe Bastos cobrou falta, mas a bola passou à direita da meta. Aos 50, De Pena roubou a bola de Tadeu, que havia acabado de receber de Maguinho, e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Goiás

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 09/10/2022 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
​Cartões amarelos: Pedro Henrique (Internacional); Diego, Dadá Belmonte, Luan Dias, Hugo e Maguinho (Goiás)

GOLS: Maurício, aos 12'/1ºT (1-0); Pedro Raul, aos 32'/1ºT (1-1) e aos 47'/1ºT (2-2); Alan Patrick, aos 41'/1ºT (2-1) e aos 11'/2ºT (3-2); Carlos De Pena, aos 50'/2ºT (4-2)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Wanderson, aos 27'/2ºT), Maurício (Liziero, aos 18'/2ºT), Alan Patrick (Taison, aos 38'/2ºT) e Carlos de Pena; Alemão e Pedro Henrique (Edenilson, aos 27'/2ºT).

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos, aos 32'/2ºT); Auremir (Fellipe Bastos, aos 42'/2ºT), Diego (Nicolas, aos 30'/2ºT), Luan Dias (Pedro Junqueira, aos 16'/2ºT) e Vinicius (Marquinhos Gabriel, aos 16'/2ºT); Pedro Raul e Dadá Belmonte.

Goleiro Bruno quer se aproximar do filho: 'Chegou a hora de lutar pelo garoto'

Últimas