Palmeiras elimina Fluminense nos pênaltis e faz clássico paulista na final da Copa do Brasil
Gustavo Scarpa e Gum desperdiçam cobranças e Tricolor cai no Allianz Parque
Futebol|Do R7

A final da Copa do Brasil terá clássico paulista. Depois de o Santos eliminar o São Paulo, o Palmeiras desbancou o Fluminense nos pênaltis nesta quarta-feira (28), no Allianz Parque, e garantiu a vaga na decisão. Com a bola rolando, o Verdão devolveu os 2 a 1 do jogo de ida. Nas penalidades, os donos da casa venceram por 4 a 1.
Quando a bola começou a rolar, o Palmeiras deu a impressão de que reverteria logo o placar adverso do jogo de ida. Com 17 minutos do primeiro tempo, o Verdão já vencia por dois gols de diferença, resultado que garantia a classificação.
Aos 11 minutos, o paraguaio aproveitou bom cruzamento de Lucas e finalizou forte no meio do gol. Quatro minutos mais tarde, Gabriel Jesus invadiu a área, foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Cavalieri defendeu chute de Zé Roberto, mas Barrios ficou com o rebate e não desperdiçou.
Na volta do intervalo, a postura do Verdão mudou e o time entrou recuado, chamando o Fluminense. Com mais ímpeto ofensivo, o Tricolor conseguiu o gol que levou a decisão para os pênaltis. Fred, sempre ele, fez de cabeça aos 25 minutos.
Nos minutos finais, o confronto ficou bastante movimentado, com chances claras dos dois lados e apreensão da torcida palmeirense. Pelo Verdão, Dudu chegou a balançar as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado. Já no Tricolor, Fred chutou e viu Fernando Prass fazer uma defesaça cara a cara.
Pênaltis
O Verdão foi muito superior nas cobranças de pênalti. Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Alione marcaram. Pelo Flu, Gustavo Scarpa e Gum desperdiçaram e causaram a eliminação tricolor.