Futebol Palmeiras é o 1º brasileiro a jogar cinco quartas de final consecutivas

Palmeiras é o 1º brasileiro a jogar cinco quartas de final consecutivas

Verdão superou o Cerro Porteño por 5 a 0 e vai encarar o Atlético-MG nas quartas de final da competição sul-americana

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Palmeiras atinge cinco vezes seguidas as quartas de final
  • Verdão é o primeiro brasileiro a conseguir essa marca na Libertadores
  • Classificação desempatou estatística com o Grêmio
  • Palmeiras encara o Atlético-MG no mata-mata

Palmeiras goleou o Cerro Porteño no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e alcançou as quartas pela quinta vez seguida. A classificação representa um recorde entre os times brasileiros na competição sul-americana.

O Verdão vem de sete participações consecutivas no torneio depois de cair na fase de grupos de 2016 e ser eliminado nas oitavas de 2017, no Allianz Parque, em disputa de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil.

Antes de passar pelo Cerro Porteño, que possibilitará o reencontro com o Atlético-MG, o Palmeiras estava empatado com o Grêmio, que por duas vezes atingiu quatro vezes seguidas as quartas de final na Libertadores. A primeira vez ocorreu nos anos de 1995, 1996, 1997 e 1998. Depois, nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Capitão Gustavo Gómez comemora o quarto gol do Palmeiras diante do Cerro Porteño

Capitão Gustavo Gómez comemora o quarto gol do Palmeiras diante do Cerro Porteño

TWITTER/STAFF CONMEBOL (06.07.2022)

Fora do Brasil, entre os que buscam a taça sul-americana nesta temporada, somente o River Plate, da Argentina, tem esse mesmo número alcançado pelo Alviverde - mas o River caiu diante do também argentino Vélez Sársfield.

A equipe treinada por Abel Ferreira também já conseguiu feitos marcantes nesta edição da Libertadores. O time atingiu a melhor primeira fase da história neste formato, além da maior séries de triunfos seguidos, ampliou a invencibilidade (19) sem perder como visitante e está há 16 jogos invicto - empatando com a série do rival Corinthians, que durou de 2012 a 2013.

Quem é José Manuel López, atacante desconhecido que o Palmeiras foi buscar na Argentina

Últimas