Atlético-MG avança e espera vencedor de Palmeiras e Cerro nas quartas da Libertadores 2022
Hulk, de pênalti, marcou o gol que garantiu o Galo nas quartas de final da competição; futuro rival será conhecido nesta quarta-feira (6)
Futebol|Do R7
O Atlético-MG sofreu mais do que imaginava, mas venceu o Emelec-EQU nesta terça-feira (5), no Mineirão. Com o 1 a 0 (1 a 1 no jogo de ida), o Galo garantiu a sua vaga nas quartas de final e agora aguarda o vencedor de Palmeiras X Cerro Porteño-PAR na próxima fase da Libertadores.
Hulk, aos 34 minutos do segundo tempo, de pênalti, fez o gol que deu a vitória ao time mineiro — o atacante havia perdido uma cobrança na partida de ida. Palmeiras e Cerro Porteño fazem a outra chave das oitavas nesta quarta, no Allianz Parque.
No lance decisivo, Vargas cruzou a bola na área, mas o zagueiro Guevara desviou com o braço. Hulk foi para a bola, venceu o goleiro Ortíz e, de quebra, se tornou o maior artilheiro da história do time na Libertadores, ao lado de Jô, ambos com 11 gols.
O Atlético-MG voltará a campo no domingo (10), em confronto com o São Paulo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. No dia 13, o time jogará a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
ATLÉTICO-MG X EMELEC-EQU
Data: 5 de julho de 2022
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Mineirão (BH)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Arroyo (EME), Nacho Fernández (CAM), Nathan Silva (CAM)
Gol: Hulk, aos 34'/2ºT
ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe (Eduardo Sasha, aos 14'/2ºT) e Nacho Fernández (Réver, aos 46'/2ºT); Vargas (Neto, aos 35'/2ºT), Rubens (Zaracho, aos 14'/2ºT) e Hulk
EMELEC (Técnico: Ismael Rescalvo)
Ortíz; Caicedo (Leguizamón, aos 36'/2ºT), Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez (Gracia, aos 41'/2ºT); Carabalí, Arroyo, Sebastian Rodríguez; Zapata (Quiroga, aos 36'/2ºT), Pitton (Cevallos Jr, aos 24'/2ºT) e Cabeza
Condomínio de Luva de Pedreiro tem aluguéis de até R$ 35 mil