Palmeiras e Corinthians fazem 1º clássico paulista no Brasileirão
Jogo será realizado em Barueri em virtude da agenda de shows no Allianz Parque; partida está marcada para as 19h deste sábado (23)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras terá pela frente o primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro 2022 e será justamente contra o seu maior rival, o Corinthians, em um dérbi a ser realizado na Arena Barueri. A partida está marcada para as 19h deste sábado (23) e é válida pela 3ª rodada da competição.
Atual bicampeão da Libertadores e campeão estadual, o Alviverde já fez três jogos e ainda não ganhou no Brasileirão. Foram dois empates (Goiás e Flamengo, ambos fora de casa) e uma derrota no Allianz Parque para o Ceará.
O time comandado por Abel Ferreira estará completo para o segundo dérbi do ano. No Paulistão, Danilo foi o destaque da vitória contra Timão por 2 a 1, no primeiro encontro do técnico palmeirense com o compatriota Vítor Pereira, que assumiu o rival no torneio estadual.
O duelo será fora da capital paulista por causa do conflito de agenda de shows do Allianz Parque, que impede a realização do dérbi no estádio do Verdão.
Primeiro do ano
O Corinthians chega para o dérbi contra o Verdão buscando seu primeiro triunfo em clássicos no ano. Até aqui, foram quatro derrotas: duas para o São Paulo, uma para o Santos e a outra para o Palmeiras.
O técnico Vítor Pereira vem aplicando um esquema de rodízio no elenco para se adequar ao seu estilo de jogo. Tanto que o Timão atuou com reservas na estreia da Copa do Brasil e empatou com a Portuguesa-RJ no jogo de ida da terceira fase.
Para o clássico deste sábado, o Corinthians deve ter todo o seu elenco disponível. As únicas dúvidas são o lateral-direito João Pedro, com um problema na coxa, e o meio-campista Cantillo, que ainda se recupera de uma gripe. Ambos, no entanto, são reservas.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras X Corinthians
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: sábado (23/4), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, João Vitor e Lucas Píton (Fábio Santos); Maycon, Du Queiroz, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes e Júnior Moraes (Paulinho). Técnico: Vítor Pereira.
Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade