Futebol Palmeiras e Ceará estreiam pelo Brasileirão 2022 no Allianz Parque

Palmeiras e Ceará estreiam pelo Brasileirão 2022 no Allianz Parque

Jogo acontece neste sábado (9), às 21h, pela 1ª rodada; Verdão vem de vitória na Libertadores, e Vovô na Sul-Americana 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Navarro (ao centro) treina com os companheiros visando o Ceará pelo Brasileirão 2022

Navarro (ao centro) treina com os companheiros visando o Ceará pelo Brasileirão 2022

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Vindo de uma goleada na estreia da Libertadores da América, o Palmeiras encara seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro 2022 neste sábado (9), quando mede forças com o Ceará, a partir das 21h, no Allianz Parque.

Este será o quinto torneio do Verdão em quatro meses. Nessa maratona, o Alviverde foi campeão da Recopa Sul-Americana e do Paulistão.

Antes da estreia no torneio nacional, a equipe paulista viajou até a Venezuela e, atuando com o time misto, superou o Deportivo Táchira por 4 a 0 pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Ceará, por sua vez, venceu o Independiente (Argentina) por 2 a 1, no meio da semana, em sua estreia pela Sul-Americana.

O elenco do Palmeiras que estará disponível para o técnico Abel Ferreira neste sábado ainda não deve contar o lateral-esquerdo Piquerez, que se lesionou na final do estadual. Enquanto isso, o zagueiro Luan segue em transição física.

"Tem que virar a chave rápido. Ainda mais nessa temporada, que é um jogo atrás do outro. Cada partida é uma final para a gente [Palmeiras]. Quando o clube entra [na competição] é para ganhar. Agora, é focar no próximo desafio e sair com a vitória", afirmou o centroavante Navarro, que disputou a Série B em 2021 pelo campeão Botafogo.

Dorival Jr, técnico do Ceará

Dorival Jr, técnico do Ceará

FELIPE SANTOS/SITE OFICIAL DO CEARÁ

Recomeço

Ainda que seja a primeira rodada do Brasileirão, o Ceará busca um recomeço para a temporada. Depois de eliminações precoces na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, a equipe trocou de treinador.

O ano começou com Tiago Nunes à beira do campo, mas, após as quedas, acabou sendo trocado por Dorival Júnior.

Buscando surpreender o Verdão onde nunca venceu na história, o Vovô viaja até São Paulo com o atacante Dentinho, revelado no Corinthians e principal contratação do ano, além dos meias Vina e Mendoza e do centroavante Zé Roberto.

O único desfalque conhecido é Matheus Peixoto, que passa por recuperação física, após machucar o tornozelo

"Vamos jogar o nosso futebol, da nossa forma, competindo bastante. É se comportar bem taticamente, correr bastante, fazer o que o professor pede para a gente fazer, um belo jogo. E a consequência disso vai ser o resultado. Acho que pontuando lá [ no Allianz], um empate ou uma vitória vai ser ótimo para a gente começar bem o Brasileiro", afirmou o atacante Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras X Ceará
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: sábado (9/4), às 21h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Murilo), Kuscevic e Jorge; Jailson, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Gabriel Veron (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

CEARÁ: João Carlos; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Richardson, Lima, Vina e Mendoza; Zé Roberto. Técnico: Dorival Júnior.

Éric Abidal, ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

Últimas