Palmeiras domina e goleia Goiás fora de casa pelo Brasileirão
Artur, Sidimar, contra, Veiga, Endrick e Dudu marcaram os tentos da vitória do time paulista; Esmeraldino teve um expulso
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiásrecebeu o Palmeirasno estádio da Serrinha, em Goiânia, neste domingo (7). Com gols de Artur, Sidimar, contra, Raphael Veiga, Endrick e Dudu, o Alviverde goleou por 5 a 0.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o Palmeiras chega aos dez pontos, na segunda posição do torneio. Já o Goiás fica com apenas três pontos conquistados, na vice-lanterna.
Agora, o Palmeiras se prepara para receber o Grêmiona quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). Já o Goiás visita o Flamengotambém na quarta-feira, mas às 20h (de Brasília).
Palmeiras abre o placar e Goiás fica com um a menos
O Alviverde fez um primeiro tempo tranquilo diante do Esmeraldino. Com bom volume de jogo, a equipe comandada por Abel Ferreira abriu o placar com nove minutos após cobrança de escanteio. Artur aproveitou desvio de Zé Rafael e abriu o placar para o Palmeiras.
O time paulista continuou dominando o jogo e levando perigo com Rony, Artur e Dudu. Nos minutos finais, Rony foi lançado por Weverton e sofreu falta de Lucas Halter. Após o VAR analisar, o árbitro optou por expulsar o jogador do Goiás.
Na cobrança da falta, Veiga quase ampliou o placar, mas Marcelo Rangel fez uma excelente defesa e salvou o Goiás.
Sidimar faz contra e Palmeiras goleia
O Palmeiras voltou para o segundo tempo na pressão e, logo aos 2’, Sidimar marcou contra após cruzamento de Gabriel Menino, ampliando o placar para o Verdão. O Alviverde seguiu na pressão e buscou ampliar ainda mais o placar.
Abel Ferreira fez algumas mudanças, tal qual o Goiás, mas o jogo ficou morno e sem grandes chances para as equipes.
Aos 32', após erro da defesa do Esmeraldino, Raphael Veiga aproveitou e mandou de primeira para ampliar o placar para o Verdão. Era o terceiro da equipe paulista.
Minutos depois foi a vez de Endrick deixar o dele. O jogador recebeu cruzamento na medida de Piquerez e de cabeça marcou o quarto do Alviverde.
Mas ainda dava tempo para mais. Nos minutos finais, Dudu recebeu de Piquerez, dominou e chutou colocado. A bola bateu na trave, quicou dentro do gol e saiu, mas o gol foi validado pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
Goiás 0 x 5 Palmeiras
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Dia e hora: Domingo (7), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Helton Nunes
Cartões amarelos: Bruno Melo, Diego (Goiás); Mayke, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Endrick, Piquerez (Palmeiras)
Cartão vermelho: Lucas Halter (Goiás)
Gols: Artur aos 9’/1T, Sidimar, contra, aos 2'/2T, Raphael Veiga aos 32'/2T, Endrick aos 37'/2T, Dudu aos 44'/2T (Palmeiras)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Diego, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Alesson), Morelli, Palácios (Dodô), Guilherme Marques (Sidimar) e Vinícius (Diego Gonçalves); Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga (John John); Artur, Rony (Endrick) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023