Futebol Palmeiras desconhece qualquer sondagem do Arsenal por Endrick

Palmeiras desconhece qualquer sondagem do Arsenal por Endrick

Gilberto Silva, ex-jogador e atual embaixador do clube inglês, falou sobre o assunto em uma entrevista publicada em Londres

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Endrick domina a bola durante Palmeiras e Atlético-MG pela Copa do Brasil sub-17 em 2022

Endrick domina a bola durante Palmeiras e Atlético-MG pela Copa do Brasil sub-17 em 2022

FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (24.05.2022)

O Palmeiras se tornou uma referência no quesito revelação de jogador desde a reformulação nas categorias de base realizada pelo ex-presidente Paulo Nobre. Uma dessas joias é Endrick, que acabou de fazer seus primeiros jogos no profissional e que tem seu nome ligado mais uma vez a um clube europeu: o Arsenal. No entanto, o Verdão desconhece qualquer sondagem dos ingleses em relação ao atleta.

A reportagem apurou que em nenhum momento foi procurado para saber qualquer informação sobre o atacante de 16 anos, que só pode sair a partir dos 18 anos, no dia 21 de julho de 2024. A Cria da Academia se tornou assunto depois de uma entrevista dada pelo ex-jogador e embaixador do clube, Gilberto Silva, ao jornal 'Metro', de Londres.

"Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles", afirmou o volante pentacampeão Mundial com o Brasil em 2002.

"O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores", completou Gilberto Silva.

Atualmente, os ingleses já contam com uma estrela revelada no Palmeiras. Trata-se de Gabriel Jesus. No elenco, há outros jovens brasileiros, como Martinelli e Magalhães, que são titulares com o treinador Mikel Arteta.

Abel Ferreira, técnico do Verdão, também sabe do potencial de Endrick e sempre que pode defende seu atleta pela ansiedade de todos para vê-lo em campo mais vezes. Em 2022, outra joia despertou o interesse dos Gunners, que foi trazida de forma exclusiva no R7, a proposta na mesa palmeirense, mas que foi rejeitada, pelo meio-campo Danilo.

Café árabe e doces de boas-vindas: veja curiosidades do país-sede da Copa 2022

Últimas