Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ansiedade por Endrick gera preocupação de Abel Ferreira

Português comentou sobre como ser um centroavante, no Palmeiras, gera muita pressão externa pela joia palmeirense

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta Endrick durante o empate entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão
Abel Ferreira orienta Endrick durante o empate entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão

O Palmeiras com dois a mais e um pênalti a seu favor, não conseguiu superar o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira fez mudanças na equipe e optou em colocar a joia da base, Endrick. Apesar disso, a ansiedade pelo jovem preocupa o português.

"Já percebi que o nove aqui tem muito peso. Não é fácil ser o nove nessa equipe. Os jogadores têm que saber lidar com essa pressão, nesse estádio e com essa exigência. Os torcedores sabem e querem sempre o melhor", analisou o treinador.

"Os jogadores aqui, antes de conseguir triunfar, foram amassados. E esse espírito você vê não somente no Endrick, é também do Merentiel e o espírito de união que foi criado por eles. Precisamos dos torcedores, mas a união que temos aqui dentro é importante é nos mantêm equilibrados", completou Abel Ferreira.

Além disso, o técnico do Palmeiras salientou como essa pressão externa da mídia ou das arquibancadas, não irão alterar seu planejamento para a utilização de Endrick no restante do ano e a partir de 2023.


"Já vos disse, vamos dar tempo ao tempo. Se precisarmos dele e suas características se encaixarem com o jogo, ele vai entrar. Assim como vai ficar fora quando assim for. Está aqui para crescer, não tem a ver com idade, quando acharmos que suas características se encaixam no jogo vai entrar de maneira natural. Está treinando e tem nos ajudado de maneira segura", concluiu Abel.

Firmino, Neymar ou Kaká? Saiba quem são os maiores artilheiros do Brasil na Champions League

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.