Ansiedade por Endrick gera preocupação de Abel Ferreira
Português comentou sobre como ser um centroavante, no Palmeiras, gera muita pressão externa pela joia palmeirense
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras com dois a mais e um pênalti a seu favor, não conseguiu superar o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira fez mudanças na equipe e optou em colocar a joia da base, Endrick. Apesar disso, a ansiedade pelo jovem preocupa o português.
"Já percebi que o nove aqui tem muito peso. Não é fácil ser o nove nessa equipe. Os jogadores têm que saber lidar com essa pressão, nesse estádio e com essa exigência. Os torcedores sabem e querem sempre o melhor", analisou o treinador.
"Os jogadores aqui, antes de conseguir triunfar, foram amassados. E esse espírito você vê não somente no Endrick, é também do Merentiel e o espírito de união que foi criado por eles. Precisamos dos torcedores, mas a união que temos aqui dentro é importante é nos mantêm equilibrados", completou Abel Ferreira.
Além disso, o técnico do Palmeiras salientou como essa pressão externa da mídia ou das arquibancadas, não irão alterar seu planejamento para a utilização de Endrick no restante do ano e a partir de 2023.
"Já vos disse, vamos dar tempo ao tempo. Se precisarmos dele e suas características se encaixarem com o jogo, ele vai entrar. Assim como vai ficar fora quando assim for. Está aqui para crescer, não tem a ver com idade, quando acharmos que suas características se encaixam no jogo vai entrar de maneira natural. Está treinando e tem nos ajudado de maneira segura", concluiu Abel.
Firmino, Neymar ou Kaká? Saiba quem são os maiores artilheiros do Brasil na Champions League