Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras com vantagem e Sport quase rebaixado: veja chances de título e queda no Brasileirão

Levantamento da UFMG aponta 54,2% de probabilidade de título para o Verdão e 41,4% para o Flamengo

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Palmeiras tem 54,2% de chances de conquistar o título da Série A após empatar com o Cruzeiro.
  • Flamengo está em segundo lugar com 41,4% de probabilidade de levantar a taça de campeão, apesar da derrota para o Fortaleza.
  • Sport tem 99,95% de risco de rebaixamento, ocupando a lanterna do campeonato.
  • Juventude e Fortaleza também enfrentam grandes riscos de queda, com 93,8% e 78,8% respectivamente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Situação do Sport é quase irreversível Paulo Paiva / Sport Recife

Após o encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue como principal candidato ao título da Série A. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube alviverde tem 54,2% de chances de conquistar o campeonato, mesmo após empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro no Allianz Parque no domingo (26).

O Flamengo aparece logo atrás, com 41,4% de probabilidade de levantar a taça, apesar da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão, no sábado (25). Já o Cruzeiro mantém vivas as esperanças, mas com uma chance modesta de 2,9%. O Mirassol, quarto colocado, tem apenas 1,4% de possibilidade de título.


LEIA MAIS:

Entre os demais clubes, Bahia (0,012%), Fluminense (0,001%) e Botafogo (0,001%) ainda aparecem matematicamente na disputa, embora as chances sejam praticamente nulas. A análise da UFMG mostra também que Palmeiras e Flamengo têm 100% de probabilidade de garantir vaga na Libertadores, seguidos por Cruzeiro (99,89%) e Mirassol (98,9%).


Na parte de baixo da tabela, o Sport é o time com a situação mais crítica. O clube pernambucano amarga a lanterna e tem 99,95% de risco de rebaixamento, praticamente certo de voltar à Série B. O Juventude enfrenta cenário semelhante, com 93,8% de probabilidade de queda.


Outras equipes também convivem com a ameaça. O Fortaleza aparece com 78,8% de risco, seguido pelo Vitória, com 57,9%. O Santos, que soma 32 pontos, tem 35,4% de chances de rebaixamento, figurando como o principal candidato a ocupar a zona nas próximas rodadas.


Os números mostram ainda o Internacional com 10,2% de risco, o Ceará com 9,7%, o Red Bull Bragantino com 8,5% e o Atlético-MG com 3,9%. Corinthians, Grêmio e São Paulo têm menos de 1% de probabilidade de cair, indicando situação confortável para os paulistas e o clube gaúcho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.