Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras bate Ponte Preta e pega o Corinthians na final do Paulistão

No final da primeira etapa, meia Patrick de Paula fez o gol que classificou o Verdão à decisão do Campeonato Paulista, que será decidido no sábado (8)

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Patrick de Paula marcou gol da vitória palmeirense
Patrick de Paula marcou gol da vitória palmeirense Patrick de Paula marcou gol da vitória palmeirense

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo (2), no Allianz Parque, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e definiu a decisão da edição de 2020 da competição. Na final, Verdão enfrentará o Corinthians, que mais cedo eliminou o Mirassol.

O gol da vitória palmeirense foi marcado pelo jovem Patrick de Paula, que se aproveitou de falha defensiva e definiu o placar ao fim da primeira etapa.

Assim como o talento palmeirense, o goleiro Ivan também foi um dos destaques do jogo. O arqueiro pontepretano parou boa parte das chances do time da casa, que apresentou jogo ofensivo e deu trabalho à defesa da Macaca.

Leia também

O Palmeiras enfrentará o Corinthians na decisão. O primeiro jogo ocorre na quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Corinthians, e a finalíssima será no sábado (8), às 16h, no Allianz Parque. O Verdão não conquista o Paulistão desde 2008, e busca seu 23º título na competição.

Publicidade

Primeiro tempo

A primeira parte do jogo teve em Ivan, goleiro da Ponte Preta, um dos grandes protagonistas, parando difíceis finalizações do ofensivo Palmeiras. Logo aos 5 minutos, Rony recebeu cruzamento na cara do gol e cabeceou em cima de Ivan, que fez ótima defesa. No lance seguinte, o atacante palmeirense novamente levou perigo com chute cruzado, muito bem defendido pelo arqueiro da Macaca.

O Verdão teve nova chance de gol aos 17, quando Gustavo Gómez completou um escanteio e cabeceou a bola no travessão. Aos 28, Rony levou perigo mais uma vez: o atacante recebeu em boas condições e, da entrada da área, mandou para fora. Ivan voltou a trabalhar dois minutos depois, quando Willian recebeu passe de Luiz Adriano e chutou colocado, obrigando o goleiro a fazer mais uma grande defesa.

Publicidade

A Ponte levou perigo a Weverton pela primeira vez aos 33 minutos, após chute rasteiro de Jeferson, que o palmeirense defendeu. No lance seguinte, Bruno Rodrigues tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol alviverde.

Foi somente aos 44 minutos que o time da casa conseguiu superar Ivan. Após corte mal feito de Apodi, Patrick de Paula pegou a sobra na intermediária e chutou de canhota: a bola desviou na zaga e o goleiro, vendido no lance, não conseguiu evitar o primeiro gol palmeirense.

Publicidade

Segundo tempo

A primeira chance palmeirense na etapa final veio com Gabriel Menino, aos 4, que chutou fraco nas mãos de Ivan. No lance seguinte, a Ponte foi para cima e João Paulo recebeu na área e chutou firme, mas Weverton espalmou.

Aos 7, Gabriel Menino recebeu pela entrada da área e tentou voleio, mas mandou pra fora. Quatro minutos depois, Menino tentou mais uma vez após passe de Willian, e chutou na rede pelo lado de fora.

O Palmeiras quase ampliou aos 24 minutos, quando Bruno Henrique completou chute de Zé Rafael e obrigou Ivan a fazer boa defesa. Gabriel Menino pegou o rebote e chutou firma, mas a zaga bloqueou.

O goleiro Weverton voltou a trabalhar aos 30 minutos, quando Roger completou cruzamento de primeira e obrigou o palmeirense a fazer ótima defesa.

Aos 38, Gustavo Scarpa passou perto de marcar o segundo gol: o meia encheu o pé de fora da área, a bola desviou na defesa e explodiu no travessão de Ivan.

Nos últimos minutos, o Verdão voltou a assustar duas vezes: aos 46, Gustavo Scarpa completou boa jogada e chutou pra fora. No minuto seguinte, Scarpa completou finalização de Zé Rafael com carrinho, mas chutou por cima do gol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.