Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras bate o Fortaleza e vence a primeira após cinco jogos

Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os gols da vitória do Verdão por 3 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Richard Rios na partida contra o Fortaleza, no Brasileirão
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Richard Rios na partida contra o Fortaleza, no Brasileirão

Buscando pôr fim em uma sequência indigesta no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 16ª rodada da competição. Com gols de Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes, o Alviverde conseguiu a vitória por 3 a 1. Lucero descontou para o Leão.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Palmeiras volta a vencer após cinco rodadas e chega à terceira posição, com 28 pontos. Já o Fortaleza fica com 23 pontos, em nono lugar.

Publicidade

Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o América-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza recebe o Bragantino no sábado (29), às 18h30 (de Brasília).

Leia também

Primeiro tempo movimentado

Publicidade

A etapa inicial foi bastante movimentada, com Palmeiras e Fortaleza buscando o gol desde o primeiro minuto. Empurrado pela sua torcida, o Alviverde precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Richard Rios aproveitou desvio do escanteio e mandou para o fundo da rede, sem brecha para João Ricardo fazer a defesa.

O Fortaleza respondeu e marcou o gol do empate com Lucero, mas o árbitro marcou mão no início da jogada. O Tricolor continuou buscando o empate, mas o Palmeiras quase ampliou, com boas chances de Veiga, Gómez, Rony e Richard Rios.

Publicidade

Nos minutos finais, Marcos Rocha tocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Lucero empatou o jogo.

Equipes perdem chances, mas Veiga desencanta

A segunda etapa foi também de muita movimentação e vontade de ampliar o placar pelas duas equipes. No entanto, tanto Palmeiras quanto Fortaleza perdiam gols importantes, que poderiam mudar o futuro do jogo.

O Fortaleza fez algumas mudanças, que surtiram efeito. Primeiro, Marinho quase colocou o Leão na frente; depois, Calebe exigiu que Weverton fizesse uma boa defesa.

Após muito se defender, o Palmeiras criou uma jogada com Luís Guilherme pela direita, que ajeitou para Mayke encontrar Veiga. O camisa 23 dominou e mandou para o fundo da rede de João Ricardo, marcando o segundo gol.

Nos últimos minutos, Breno Lopes teve chance de ampliar, mas João Ricardo fez a defesa, e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Minutos depois, o mesmo jogador ampliou, marcando o terceiro do Palmeiras na partida.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 X 1 Fortaleza

Local: Allianz Parque

Data e hora: Sábado (22), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Titi, Vojvoda, Lucas Sasha, José Welison, Brítez, Silvio Romero (Fortaleza); Piquerez, Zé Rafael, Weverton (Palmeiras)

Gol: Richard Rios aos 8’/1° T, Raphael Veiga aos 30'/2° T, Breno Lopes aos 50'/2° T (Palmeiras); Lucero aos 44’/1° T (Fortaleza)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Luis Guilherme), Zé Rafael, Artur (Breno Lopes), Raphael Veiga (Jailson) e John John (Gabriel Menino); Rony. Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Romarinho) e Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha, Yago Pikachu (Lucas Crispim), Pochettino (Guilherme) e Marinho (Calebe); Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Veja sete motivos para acreditar que a boa fase de Pato vai voltar

" gallery_id="64ba98164b4955f41b0005e3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-bate-o-fortaleza-e-vence-a-primeira-apos-cinco-jogos-22072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.