Palmeiras bate Ceará e volta a vencer no Brasileiro
Depois de três empates seguidos na competição, contra Sport, Grêmio e Flamengo, o Verdão venceu a equipe cearense por 2 a 1, neste sábado
Futebol|Pietro Otsuka, do R7

O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e bateu o Ceará por 2 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (3). O Verdão vinha de três empates consecutivos, contra Sport, Grêmio e Flamengo.
Leia mais: Grêmio e Inter empatam jogo fraco no início mas disputado no final
Com o resultado, o Verdão encostou nos líderes Atlético-MG e Internacional, e dorme na terceira colocação, com 20 pontos. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo está invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e oito empates. Já o Ceará foi a 15 pontos na competição e ocupa a 11ª posição na tabela.
Leia também
Torcida quer Daniel Alves fora. Jogador está desiludido
Torcida do São Paulo faz protesto após queda do time da Libertadores
Mãe de Rafael Moura morre vítima de câncer; clubes se solidarizam
Lateral do Náutico faz o parto da própria filha no saguão de um prédio
Raniel, do Santos, é internado em GO com trombose na perna
O primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga, após bela jogada de Wesley pela esquerda. O ponta levou para a canhota e chutou forte, Fernando Prass espalmou, a bola bateu na trave e voltou no pé do meio campista, que só completou para o gol aberto.
Poucos minutos depois, o Ceará chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Eduardo Brock subiu sozinho na área e cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Weverton.
No entanto, quem deu números finais a partida foi o Palmeiras. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Willian, que matou no peito e finalizou com estilo, no ângulo de Prass.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h30. Já o Ceará vai a Arena da Baixada e pega o Athletico Paranaense, na quinta-feira (8), às 19h.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Dia/Horário: Três de outubro de 2020, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Alyson, Charles, Victor Jacaré e Fernando Prass (Ceará), Danilo (Palmeiras)
Gols: Raphael Veiga (09’ 1ºT), Eduardo Brock (16’ 1ºT), Willian (36'2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique (Ramires, aos 22’ do 2ºT), Patrick de Paula (Danilo, aos 22’ do 2ºT) e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa, aos 22’ do 2ºT); Wesley e Willian (Gabriel Silva, aos 47'2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Thiago, Eduardo Brock e Alyson (Kelvyn, aos 27' do 2ºT; Fabinho, Charles, Wescley (Lima, aos 20’ do 2ºT e Felipe Baixola (Ricardinho, aos 35' do 2ºT); Leandro Carvalho (Victor Jacaré, Intervalo) e Cléber (Rafael Sóbis, aos 20’ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira
Craques do Brasileirão! Saiba quem são os artilheiros do nacional
Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns craques já estão brilhando por suas equipes. Nesta lista, você confere os artilheiros da competição
Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns craques já estão brilhando por suas equipes. Nesta lista, você confere os artilheiros da competição