Palmeiras bate Alianza e se isola na ponta do Grupo 8 da Libertadores
Gols de Thiago Martins e Borja deram números à vitória, que leva Verdão aos seis pontos, cinco à frente do Boca Juniors, 2º colocado na chave
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Palmeiras venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 0, nesta terça-feira (3), no Allianz Parque, e assumiu a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores.
A vitória fácil leva o Verdão aos seis pontos na chave, cinco à frente do Boca Juniors, segundo colocado, que enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta.
Leia também
O Palmeiras teve bom início no jogo. Aos dez minutos, após cobrança de falta de Dudu, Antônio Carlos subiu, cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, com o goleiro Prieto caído, Thiago Martins completou para as redes.
Dois minutos depois, Keno fez cruzamento aberto pela esquerda e levou perigo à meta adversária.
Aos 15, Dudu fez boa tabela com Borja e chutou de primeira, mas foi travado pela defesa.
Três minutos depois, Borja recebeu ótima bola na área e chutou na saída de Prieto, mas perdeu boa chance para marcar um gol.
Nos minutos que seguiram, o Palmeiras seguiu pressionando a equipe peruana, mas sem criar chances claras de gol.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Palmeiras encontrou o segundo gol: Keno fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Prieto falhou e deixou a bola viva na pequena área, onde Borja apareceu e ampliou o placar.
No minuto seguinte, Dudu recebeu enfiada pela direita e encheu o pé, mas Prieto fez boa defesa. Aos dez, Borja recebeu passe pela entrada da área e chutou com força, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.
Com 16 minutos da etapa final, a primeira boa chance do time do Peru. Hohberg chutou de longe, com curva, e quase surpreendeu Jailson, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos, o colombiano foi acionado na grande área, dividiu com a zaga e caiu. Apesar dos protestos alviverdes, o áribtro mandou seguir.
Com a vitória por dois gols, o Palmeiras parou de pressionar e administrou a vantagem.
Aos 38, após fazer falta em Cruzado na entrada da área palmeirense, Felipe Melo levou um cartão amarelo. Na cobrança, Cruzado cobrou com perigo, por cima do gol de Jailson.
Aos 44, mais uma reclamação de pênalti. Deyverson foi acionado na área e levou carrinho, mas o árbitro interpretou que a entrada foi na bola e apontou apenas o escanteio.
Três minutos depois, Moisés arriscou chute de fora da área e levou perigo ao gol de Prieto, mas mandou para fora.
Roger Machado: "Agora é descansar para estar bem no final de semana"
PALMEIRAS 2 X 0 ALIANZA LIMA-PER
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 3/4/2018 - 21h30
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Auxiliares: Carlos A. Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Público/renda: 30.456 pagantes/R$ 2.903.370,96
Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL), Duclós (ALI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Martins (10'/1ºT) (1-0), Borja (1'/2ºT) (2-0)
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antonio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Tchê Tchê, aos 36'/2ºT); Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra, aos 29'/2ºT); Dudu, Keno e Borja (Deyverson, aos 29'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
ALIANZA LIMA-PER: Prieto; Cotrina, Miguel Araujo, Godoy e Duclós; Tomás Costa e Cruzado; Luis Ramírez, Ascues e Velarde (Quevedo, aos 10'/2ºT); Leyes (Hohberg, aos 10'/2ºT). Técnico: Pablo Bengoechea.
Fácil? Keno discorda e vê Alianza Lima como bom time: “tem que respeitar”
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Goleiro do Palmeiras vai poder jogar a final do Campeonato Paulista
Relembre os dez jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras
Outro que possui cinco Campeonatos Brasileiros é o ídolo do Verdão, Ademir da Guia. O 'Divino' conquistou o torneio em 1967, 1967, 1969, 1972 e 1973
Outro que possui cinco Campeonatos Brasileiros é o ídolo do Verdão, Ademir da Guia. O 'Divino' conquistou o torneio em 1967, 1967, 1969, 1972 e 1973