Futebol Palmeiras anuncia acerto com Cleiton Xavier e agenda exames

Palmeiras anuncia acerto com Cleiton Xavier e agenda exames

Meia, que estava no Metalist Kharkiv-UCR, é o 19º reforço do Verdão na temporada

Palmeiras anuncia acerto com Cleiton Xavier e agenda exames

Cleiton Xavier está certo com o Palmeiras. Segundo o dirigente de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, o meia já acertou verbalmente com o Verdão nesta quinta (5).

Acompanhe a página de esportes do R7

Segundo Mattos, o jogador é esperado pelo clube alviverde nesta sexta-feira para realizar exames e assinar contrato com o Palestra Itália.

— Tivemos hoje contato com o empresário do Cleiton depois de saber da situação jurídica dele. A partir do momento em que está livre, é desejo do Palmeiras, do presidente. Precisamos aumentar o número de sócios torcedores. Estamos aguardando o Cleiton Xavier amanhã para exames médicos. Verbalmente já acertamos — disse Alexandre Mattos.

De acordo com Mattos, a negociação com o armador se concretizou graças ao pedido do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. De acordo com o mandatário do Verdão, o vínculo será de três a quatro anos.

Cleiton Xavier, que estava no Metalist desde 2010, rescindiu contrato com o clube através da justiça por atrasos salariais na última terça-feira. O jogador, além do Palmeiras, era alvo do Cruzeiro e Flamengo, e uma quarta equipe do Catar.

Federação Paulista cede e Palmeiras x Corinthians terá torcida única no Allianz Parque

Vagner Love rescinde contrato com clube chinês e está livre para fechar com Timão

Esta será a segunda passagem do armador pelo Verdão. A primeira foi entre 2009 e 2010. A equipe alviverde chegou a sondar o jogador no fim do ano passado, porém os altos valores emperraram a negociação. O jogador será o 19º reforço do clube. Oswaldo de Oliveira terá agora a disposição além de Cleiton Xavier, Alan Patrick, Dudu, Valdivia, Ryder Matos e Robinho.

    Access log