Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação cede e Palmeiras x Corinthians terá torcida única no Allianz Parque

Pedido do MP foi feito após descoberta de brigas agendadas por organizadas nas redes sociais

Futebol|Do R7

Torcida do Palmeiras será a única no dérbi do próximo domingo (8)
Torcida do Palmeiras será a única no dérbi do próximo domingo (8) Torcida do Palmeiras será a única no dérbi do próximo domingo (8)

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo (8), no Allianz Parque, terá torcida única. Depois de resistir ao pedido do MP (Ministério Público), a FPF (Federação Paulista de Futebol) cedeu e aceitou que apenas palmeirenses assistam ao dérbi.

O MP fez a recomendação depois de apurar nas redes sociais que as torcidas organizadas dos dois times estavam planejando confrontos e emboscadas pelas proximidades do estádio alviverde. 

O Palmeiras aprovou a orientação, enquanto a diretoria do Corinthians foi contrária. A FPF, a princípio, também não havia aprovado o pedido, mas acabou aceitando após o MP ameaçar processar a federação caso a partida tivesse torcida visitante. 

Pelas redes sociais, torcedores de Palmeiras e Corinthians planejam confronto no domingo

Publicidade

O dérbi será o primeiro no novo estádio do Palmeiras. No ano passado, pelo Brasileirão, os times também se enfrentaram pela primeira vez na Arena Corinthians, sem torcida única. O jogo ficou marcado pela violência da torcida do Verdão, que vandalizou a casa do maior rival.

De acordo com o MP, a providência é pontual e os clássicos poderão ter visitantes novamente no futuro.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.