Palmeiras amarga momento ruim e tem sequência que não acontecia desde 2020
Na ocasião, derrotas consecutivas culminaram na demissão de Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Abel Ferreira
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro. O Alviverde foi derrotado para o Atlético-MG nesta quinta-feira (19) e chegou ao quarto revés consecutivo no torneio nacional. A situação liga o sinal de alerta no clube paulista.
Tal sequência não acontecia desde outubro da temporada 2020/21, quando o Palmeiras somou quatro reveses no Brasileirão, e os resultados ruins culminaram na demissão de Vanderlei Luxemburgo. Na sequência, o Verdão contratou Abel Ferreira e nunca mais passou tantos jogos sem vitória no torneio nacional.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Agora, o último triunfo do Alviverde foi contra o Goiás, no dia 15 de setembro. De lá para cá, foram derrotas para o Grêmio, Bragantino, Santos e Atlético-MG pelo Brasileirão, além de dois empates e eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores.
A situação ruim acontece em meio a uma tensão entre a presidente Leila Pereira e a organizada do clube, a Mancha Verde. Na última semana, a mandatária fez duras críticas aos integrantes da torcida através de uma live e criou um clima tenso nos bastidores do clube.
Antes, durante e depois do jogo contra o Galo, protestos contra Leila, Anderson Barros e a patrocinadora Crefisa foram feitos no Allianz Parque. O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (22), quando visita o Coritiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após vitória, Botafogo tem mais de 90% de chance de ser campeão; veja projeções de todos os times
" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-amarga-momento-ruim-e-tem-sequencia-que-nao-acontecia-desde-2020-19102023"]