Abel Ferreira pelo Palmeiras
TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 27/08/2023Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras alcançou a marca de sete partidas sem levar gols. Esse é o maior número de jogos de baliza zero desde que Abel Ferreira assumiu a equipe, em novembro de 2020.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A última partida em que o Palmeiras sofreu gol foi na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no dia 5 de agosto. Depois, o clube empatou sem gols com o Atlético-MG, pela Libertadores, e venceu o Cuiabá (2 a 0), o Cruzeiro (1 a 0) e o Vasco (1 a 0), todos pelo Brasileirão, além da goleada por 4 a 0 diante do Deportivo Pereira, pelo jogo de ida da Libertadores, e do empate no jogo de volta.
Outro ponto que chama atenção na baliza zero é que Abel Ferreira fez mudanças defensivas no período — quando, por exemplo, Lomba foi titular no lugar de Weverton, ou, com Gustavo Gómez suspenso, Abel precisou mudar a zaga.
A marca é a maior na passagem de Abel Ferreira no Palmeiras, no entanto não é a que lidera o ranking na história do Palmeiras. Em 1987, o clube palestrino passou por 12 jogos sem levar gols.
Antes de Abel, Felipão também tinha conseguido ficar sete partidas com a baliza zero, em maio de 2019. Scolari também teve oito partidas sem levar gols, entre julho e agosto de 2018.
Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi estão entre os atletas mais sexies do mundo; confira o top 10