Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras: agosto com vantagem no Brasileirão e vivo na Liberta

Verdão passou invicto contra três adversários diretos do nacional; foram duas vitórias, quatro empates e um revés para o Athletico

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pela semifinal da Libertadores
Abel Ferreira observa o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pela semifinal da Libertadores Abel Ferreira observa o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pela semifinal da Libertadores

O Palmeiras encerrou o mês de agosto com uma vantagem maior no Campeonato Brasileiro e vivo na luta pela terceira final consecutiva da Libertadores, a qual, é o atual bicampeão consecutivo.

Ao todo, o Verdão jogou sete partidas com quatro empates, duas vitórias e apenas uma derrota - última terça-feira (30), contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida da semifinal da competição internacional. Sem contar que foram três adversários diretos pelo Brasileirão com cinco pontos ganhos em nove disputados.

Ainda que não tenha passado invicto, o Alviverde aumentou para sete pontos a diferença para o segundo colocado do torneio, liderando por 50 pontos contra 43 do Flamengo. Além disso, mesmo com a derrota por 1 a 0, na Arena da Baixada, o clube está na disputa de uma possível revanche contra os cariocas, que encaminharam a vaga contra o Vélez Sarsfield (Argentina).

"O mês de agosto é o que é. Vocês sabem a minha opinião sobre o calendário, farei um balanço no fim da temporada. Agora é procurar reverter o resultado em nossa casa, o calendário é o que é e vamos continuar o nosso caminho. Foi assim até aqui e vamos seguir. É uma competição muito difícil de ganhar e no final vamos ver quem será melhor", comentou Abel Ferreira depois do revés em Curitiba.

Publicidade

No próximo sábado (03), o Palmeiras enfrentará o RB Bragantino, pela 25ª rodada do nacional, abrindo o calendário de setembro, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. 

Confira os jogos do Palmeiras durante o mês de agosto:

Publicidade

30/08/2022 - Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras (Libertadores)

27/08/2022 - Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

Publicidade

21/08/2022 - Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)

13/08/2022 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

10/08/2022 - Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG (Libertadores)

07/08/2022 - Palmeiras 3 x 0 Goiás (Brasileirão)

03/08/2022 - Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras (Libertadores)

Times brasileiros dominam lista de indicados para prêmio Craque da Libertadores; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.