Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras administra vantagem, empata com Deportivo Pereira e confirma classificação na Libertadores

Alviverde testou uma nova formação e não conseguiu sair do zero diante da equipe colombiana nesta quarta-feira (30)

Futebol|Do Live Futebol BR

Com a classificação encaminhada, o Palmeiras recebeu o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30), na Arena, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após ter vencido a ida por 4 a 0, o Alviverde carimbou a vaga na semi após empatar em 0 a 0 com os colombianos.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Agora, o Alviverde aguarda o final da partida entre Racing e Boca Juniors para conhecer o adversário da semifinal da competição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), mas o início do jogo foi atrasado devido a sujeira de papel picado no gramado.

Publicidade

Leia também

Deportivo Pereira tem as melhores chances e quase abre o placar

Testando uma formação com três zagueiros, o Palmeiras entrou em ritmo lento no jogo. Com isso, o Deportivo Pereira passou a criar com certa facilidade e levar perigo ao gol de Weverton.

Publicidade

Zuluaga e Bocanegra tiveram as melhores chances do jogo, mas pararam nas defesas do goleiro palestrino. A trave também evitou o gol dos colombianos após finalização de Ángelo Rodríguez. Pelo Palmeiras, apenas Flaco López teve boa oportunidade, mas acabou perdendo o gol do Alviverde.

Palmeiras garantiu a classificação para a semifinal pelo quarto ano consecutivo
Palmeiras garantiu a classificação para a semifinal pelo quarto ano consecutivo Palmeiras garantiu a classificação para a semifinal pelo quarto ano consecutivo

Palmeiras administra o resultado e garante a classificação

Publicidade

A bola mal tinha rolado para a segunda etapa e o Palmeiras quase abriu o placar com Raphael Veiga, obrigando o goleiro Quintana a fazer boa defesa. O Deportivo Pereira seguiu fazendo o jogo que propôs no primeiro tempo e, com isso, ia ganhando espaços deixados pelo Palmeiras.

Abel Ferreira passou a realizar algumas mudanças na equipe e trocar algumas de suas peças para ver se conseguia chegar ao gol. Aos 20', o Palmeiras voltou com uma chegada perigosa. Artur, que tinha entrado no lugar de Veiga, mandou uma bomba e obrigou o goleiro da equipe colombiana a fazer grande defesa.

Balboa também teve grande chance ao Deportivo Pereira, mas o que marcou mesmo a equipe colombiana foi a expulsão de Quintero após o segundo cartão amarelo, deixando o Palmeiras com um jogador a mais em campo. Mesmo assim, o Alviverde não conseguiu ser efetivo e manteve o empate em 0 a 0, confirmando a classificação para a semifinal da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 DEPORTIVO PEREIRA

Data e hora: quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Palmeiras — São Paulo (SP), Brasil

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

VAR: Alejandro Molina (ARG)

Cartões amarelos: Ewil Murilo, Quintero, Bocanegra (Deportivo Pereira)

Cartão vermelho: Quintero (Deportivo Pereira)

Gols:

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Marcos Rocha (Mayke), Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga (Artur) e Piquerez (Vaderlan); Rony (Endrick) e Flaco López (Kevin). Técnico: Abel Ferreira.

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana. Monroy, Garcés, Quintero e Carlos Ramírez; Fory, Zuluaga (Kener Valencia), Ewil Murilo (Congo) e Bocanegra (Medina); Balboa (Geisson Perea) e Ángelo Ródriguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

Carros de luxo que Neymar pediu ao Al-Hilal custam R$ 11 milhões; conheça os modelos

" gallery_id="64ee55d2416eb9ae8000141d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-administra-vantagem-empata-com-deportivo-pereira-e-confirma-classificacao-na-libertadores-30082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.