Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate no fim ao Ceará

Time alviverde abriu dois gols de frente, mas diminuiu o ritmo , sofreu o empate no fim do 2º tempo e perdeu a chance de encostar nos líderes

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Lucas Lima voltou ao time titular na vaga de Moisés (poupado), mas saiu no 2º tempo
Lucas Lima voltou ao time titular na vaga de Moisés (poupado), mas saiu no 2º tempo

O Palmeiras decepcionou a torcida ao ceder o empate em 2 a 2 nos minutos finais do duelo com o Ceará, neste domingo (10), no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seria a terceira vitória seguida do time no Nacional.

A equipe paulista abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo com Thiago Santos e Dudu, mas tentou apenas administrar o resultado no segundo tempo e foi castigado com um gol de Elton aos 43 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o clube alviverde chegou aos 18 pontos, mas ainda se manteve na parte de cima da tabela do Nacional. O Ceará, por outro lado, continua amargando a lanterna da competição, com apenas cinco pontos.

Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro no R7


O jogo

O técnico Roger Machado escalou uma equipe bastante modificada em relação à vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na rodada anterior do Brasileirão.


O meio de campo foi formado por Thiago Santos (Felipe Melo estava suspenso), Jean (que passou um longo período afastado por contusão) e Lucas Lima (Moisés foi poupado). Na frente, Hyoran ganhou uma vaga ao lado de Willian e Dudu.

Mesmo modificado, o time alviverde começou bem a partida e teve o domínio das ações. Aos 5 minutos, o mei-atacante Dudu cobrou escanteio pela esquerda e o volante Thiago Santos subiu de cabeça para abrir o placar no Castelão.


Curta a página R7 Esportes no Facebook

O time do Ceará respondeu com um bom ataque somente aos 14 minutos, quando Ricardinho dominou no peito e chutou para boa defesa de Jailson.

Dudu ampliou para o Palmeiras aos 22 minutos. A defesa do Ceará bobeou e perdeu a bola. Willian passou para Hyoran, que tocou para Dudu apenas empurrar para o gol.

Mas o Ceará descontou aos 25 minutos com Felipe Azevedo, que também aproveitou uma falha da zaga. A bola veio cruzada da direita pelo lateral Samuel Xavier, passou por toda a defesa palmeirense e sobrou para o meia, que cabeceou sem marcação e venceu o goleiro Jailson.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Aos 33 minutos, Jailson saiu para dividir de cabeça uma bola quase na intermediária do ataque cearense, que ficou com a bola. Pio chutou de longe para pegar o goleiro ainda fora de sua posição, mas a bola subiu demais.

O Palmeiras caiu muito de rendimento e não conseguia mais tramar jogadas de ataque, enquanto o time alvinegro cearense parecia ter obtido confiança com o gol marcado.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o mesmo panorama dos minutos finais do primeiro tempo. O time mandante buscando o empate e o Palmeiras tentando controlar o ímpeto da equipe cearense.

Aos 8 minutos, Hyoran cobrou falta pela esquerda, a bola foi desviada pela zaga pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, o Palmeias encaixou um bom contra-ataque, mas Dudu perdeu a bola quando buscava a assistência para um companheiro já dentro da área.

Leia também

A equipe paulista teve uma boa chance de fazer o terceiro gol em um lançamento de Marcos Rocha que encontrou Edu Dracena. O zagueiro dominou no lado esquerdo da área e, quase sem ângulo, fulminou para o gol. A bola bateu na trave superior do goleiro Éverson.

O meia-atacante Dudu foi substituído, aos 20 minutos, pelo jovem atacante Artur, de 20 anos, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo direito e fez a sua estreia na equipe principal do Palmeiras.

O lateral-esquerdo Vitor Hugo foi atingido pelo atacante Elton dentro da área palmeirense e necessitou de atendimento. Aos 29 minutos, Lucas Lima deixou o campo para a entrada de Moisés, que havia sido poupado pelo treinador Roger Machado.

A melhor chance do segundo tempo foi desperdiçada pelo meia Hyoran, que recebeu belo passe de Willian, mas tentou pegar de primeira e isolou a bola. Seria o gol para praticamente matar a partida.

Aos 37 minutos, Moisés levou uma cotovelada de Pio, teve um corte na testa, sangrou muito e teve que ser atendido. Mas o palmeirense retornou à partida. O jogador do Ceará recebeu o cartão amarelo pela jogada.

A defesa do Palmeiras falhou novamente e o Ceará chegou ao empate com o centroavante Elton, que se antecipou ao goleiro Jailson e tocou para as redes. O jogador do Ceará estava em posição duvidosa, mas a arbitragem confirmou o gol.

Após sofrer o gol, o Palmeiras partiu para o ataque e ainda teve uma grande chance com Moisés, que dominou na área e soltou uma bomba, mas o goleiro Éverson espalmou para a linha de fundo.

Parada para a Copa

Na próxima rodada do Brasileirão (12ª), a última antes da parada de um mês para a Copa do Mundo, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, em jogo marcado para às 21 horas de quarta-feira, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Ceará visitará o Atlético Mineiro, às 21h45, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Veja imagens da vitória do Brasil sobre a Áustria por 3 a 0, com gol do ex-palmeirense Gabriel Jesus:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.