Futebol Palco da final da Sula não traz boas lembranças ao torcedor do São Paulo

Palco da final da Sula não traz boas lembranças ao torcedor do São Paulo

Em 2019, Tricolor Paulista foi derrotado pelo Talleres dentro do Mario Alberto Kempes pela Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Estádio Mario Alberto Kempes, palco da final deste sábado

Estádio Mario Alberto Kempes, palco da final deste sábado

Divulgação/Talleres

O São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (1º), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Apesar de o local agora sediar a grande decisão, o palco da finalíssima não remete a boas memórias o torcedor Tricolor.

Em 2019, o São Paulo foi até o Mario Alberto Kempes enfrentar o Talleres pela fase inicial da Libertadores. O jogo de ida aconteceu no estádio em Córdoba, e o time paulista foi derrotado por 2 a 0, com gols de Tomás Pochettino e Juan Ramírez.

O placar foi suficiente para eliminar o Tricolor da competição, já que no jogo de volta, no Morumbi, a equipe não viu o placar sair do zero. Para muitos, essa eliminação foi um dos maiores vexames da história do clube.

Agora, o time comandado por Rogério Ceni retorna ao local com a missão de apagar essa má lembrança e tornar o lugar palco de uma grande conquista. Caso consiga o troféu, este será o segundo da competição para o São Paulo. Anteriormente, a equipe já havia conquistado a taça em 2012.

Torcida do São Paulo faz a festa antes do embarque para a final da Sul-Americana

Últimas