Palco da final da Sula não traz boas lembranças ao torcedor do São Paulo
Em 2019, Tricolor Paulista foi derrotado pelo Talleres dentro do Mario Alberto Kempes pela Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (1º), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Apesar de o local agora sediar a grande decisão, o palco da finalíssima não remete a boas memórias o torcedor Tricolor.
Em 2019, o São Paulo foi até o Mario Alberto Kempes enfrentar o Talleres pela fase inicial da Libertadores. O jogo de ida aconteceu no estádio em Córdoba, e o time paulista foi derrotado por 2 a 0, com gols de Tomás Pochettino e Juan Ramírez.
O placar foi suficiente para eliminar o Tricolor da competição, já que no jogo de volta, no Morumbi, a equipe não viu o placar sair do zero. Para muitos, essa eliminação foi um dos maiores vexames da história do clube.
Leia também
Agora, o time comandado por Rogério Ceni retorna ao local com a missão de apagar essa má lembrança e tornar o lugar palco de uma grande conquista. Caso consiga o troféu, este será o segundo da competição para o São Paulo. Anteriormente, a equipe já havia conquistado a taça em 2012.
Torcida do São Paulo faz a festa antes do embarque para a final da Sul-Americana